conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão registrou em setembro o menor número de mortes por Covid em 10 meses

É o terceiro mês seguido que a cidade apresenta queda nesse índice.

Campo Mourão encerrou o mês de setembro com sete mortes em decorrência da Covid-19, com o total de óbitos chegando a 339 desde o início da pandemia. Segundo informou o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde na noite da quinta-feira (30).

Em comparação aos meses anteriores, setembro se consolidou com o menor número de óbitos pela doença dos últimos dez meses. É o terceiro mês seguido que a cidade apresenta queda nesse índice.

Setembro também se encerra como o mês com menos mortes por Covid em 2021 até aqui. Junho, o mês mais letal da pandemia, teve 70 vítimas registradas, 10 vezes o número de setembro.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia, 15.511 moradores já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 718 desses confirmados no último mês.  Em seu pior momento o município chegou à marca de 2.770 novos casos mensal em junho deste ano.

Estão recuperados da doença 14.863 pessoas e 309 permanecem com o vírus ativo no organismo, sendo que 9 recebem atendimento nas instituições de saúde de Campo Mourão. 

De acordo com o boletim, as taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão em 41%. Já as enfermarias estão com 26% de ocupação. 

Vacinação

Mais de 43 mil mourãoenses estão totalmente vacinados ao tomar a segunda dose ou a dose única de imunizantes contra a Covid-19. São 40.552 pessoas que receberam as duas doses e 2.949 que foram imunizados com dose única. 

Entre os que estão parcialmente imunizados com a primeira dose de vacinas são 70.552 pessoas. Já a dose de reforço foi aplicada em 243 moradores. 

Somando a primeira dose, a segunda, a única e a de reforço, são 114.695 doses aplicadas desde o começo da vacinação.

Campo Mourão terminou o mês de agosto vacinando adultos com 24 anos, atualmente é a cidade mais avançada do Paraná na vacinação em adolescentes, com a cobertura vacinal que já atendeu até os 16 anos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença