conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão será 1ª cidade do interior no programa Invest Paraná

A Invest Paraná, agência do Governo do Estado voltada à atração de investimentos, vai passar a atender Campo Mourão. Nesta segunda-feira (7), o presidente da agência, José Eduardo Bekin, esteve na prefeitura, onde foi recepcionado pelo prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), pela futura vice-prefeita, Fátima Nunes (PSD) e representantes do governo do Estado na região.

“Estamos iniciando essa parceria no interior a partir de Campo Mourão para criar vários investimentos fora de Curitiba. A Invest Paraná traz todas as plataformas, aplicativos, conhecimentos para compartilhar com o município, sem custo nenhum”, ressaltou Bekin. Segundo ele, a agência lançou recentemente o InovaInvest, que promove soluções desenvolvidas por startups e empresas de tecnologia paranaenses entre seus parceiros no mercado nacional e internacional.

Em Campo Mourão o acesso será através da Casa do Empreendedor a partir de janeiro. “Somente no ano passado, a Invest fez a interlocução com mais de 300 empresas, em eventos como o Paraná Day, realizado em Curitiba, Brasília, Nova York e Madri, atingindo um público de cerca de mil pessoas. O ecossistema de inovação do Paraná poderá aproveitar essa capilaridade da agência, que funcionará como uma vitrine para apresentar as soluções tecnológicas paranaenses dentro e fora do País”, explicou Bekin.

“É mais um passo que damos para fomentar o processo de inovação dentro da nossa proposta de tornar a cidade mais inteligente. Campo Mourão tem se destacado nessa área de tecnologia e inovação pelas startups e essa parceria com o governo do Estado é muito interessante”, ressaltou o prefeito.

Segundo Bekin, a ideia é pegar startups já constituídas, que tenham soluções operando, utilizar essas ferramentas dentro da Invest e do governo e mostrá-las para as empresas parceiras. Além de fomentar os negócios das empresas de inovação paranaense, a iniciativa também permite que o Estado funcione como um ambiente de testes para produtos inovadores e um receptivo para novas tecnologias.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

De acordo com a ação, as investigações constataram “a existência de atos que violam frontalmente o direito à saúde física e mental, à cultura,...