conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão será 1ª cidade do interior no programa Invest Paraná

A Invest Paraná, agência do Governo do Estado voltada à atração de investimentos, vai passar a atender Campo Mourão. Nesta segunda-feira (7), o presidente da agência, José Eduardo Bekin, esteve na prefeitura, onde foi recepcionado pelo prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), pela futura vice-prefeita, Fátima Nunes (PSD) e representantes do governo do Estado na região.

“Estamos iniciando essa parceria no interior a partir de Campo Mourão para criar vários investimentos fora de Curitiba. A Invest Paraná traz todas as plataformas, aplicativos, conhecimentos para compartilhar com o município, sem custo nenhum”, ressaltou Bekin. Segundo ele, a agência lançou recentemente o InovaInvest, que promove soluções desenvolvidas por startups e empresas de tecnologia paranaenses entre seus parceiros no mercado nacional e internacional.

Em Campo Mourão o acesso será através da Casa do Empreendedor a partir de janeiro. “Somente no ano passado, a Invest fez a interlocução com mais de 300 empresas, em eventos como o Paraná Day, realizado em Curitiba, Brasília, Nova York e Madri, atingindo um público de cerca de mil pessoas. O ecossistema de inovação do Paraná poderá aproveitar essa capilaridade da agência, que funcionará como uma vitrine para apresentar as soluções tecnológicas paranaenses dentro e fora do País”, explicou Bekin.

“É mais um passo que damos para fomentar o processo de inovação dentro da nossa proposta de tornar a cidade mais inteligente. Campo Mourão tem se destacado nessa área de tecnologia e inovação pelas startups e essa parceria com o governo do Estado é muito interessante”, ressaltou o prefeito.

Segundo Bekin, a ideia é pegar startups já constituídas, que tenham soluções operando, utilizar essas ferramentas dentro da Invest e do governo e mostrá-las para as empresas parceiras. Além de fomentar os negócios das empresas de inovação paranaense, a iniciativa também permite que o Estado funcione como um ambiente de testes para produtos inovadores e um receptivo para novas tecnologias.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença