conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão será a capital paranaense do Basquete 3×3 neste sábado

Estarão em disputa as categorias sub-23 e adulta, no naipe feminino; sub-15 e sub-18, no masculino.

Campo Mourão será a capital paranaense do Basquete 3×3 neste sábado.

A Etapa Final do Campeonato Paranaense de Basquete 3×3 2022 será disputada no sábado (12), a partir das 09h, no ginásio Municipal JK de Campo Mourão. Estarão em disputa as categorias sub-23 e adulta, no naipe feminino; sub-15 e sub-18, no masculino.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), Patrocinadores do Projeto e Federação Paranaense de Basketball (FPrB). Estarão em disputa as categorias sub-23 e adulta, no naipe feminino; sub-15 e sub-18, no masculino.

Segundo o coordenador do projeto mourãonense, Emerson de Souza, essa realização só traz pontos positivos a cidade e região. “A final estadual impulsionará o Basquete 3×3 em Campo Mourão e na região Comcam, ajudando na massificação da modalidade e descoberta de novos talentos para o basquete paranaense”, explica.

Opinião compartilhada pelo presidente da Federação Paranaense, Marival Jr. “As finais serão importantes para o crescimento da modalidade, que foi recentemente reconhecida como olímpica, entrando na Olimpíada de 2021, no Japão, e já está confirmada para ser realizada novamente nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Tanto a Federação Paranaense, como a cidade de Campo Mourão e as demais que participam desta competição, além da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Federação Internacional de Basketball (FIBA) têm muito interesse em desenvolver a modalidade na região”, relata.

“A realização da Etapa Final do Campeonato Paranaense de Basquete 3×3 coloca Campo Mourão como uma das potencias da modalidade no estado, pois está se estruturando e vem crescendo. E, para a Secretaria de Esportes é gratificante receber a comunidade esportiva do Basquete 3×3. Isso vai trazer mais adeptos e praticantes, especialmente entre as crianças”, completa Marcelo Lima, secretário de Esportes de Campo Mourão.

Tabela completa

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Outras 221 apostas faturaram a quadra.

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.