conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão suspende vacinação contra Covid-19 para público geral por falta de doses

A continuidade da imunização por faixa etária geral depende do envio de nova remessa pelo Governo do Estado.

Devido à falta de doses, Campo Mourão anunciou, nesta terça-feira (22), a suspensão por tempo indeterminado da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covi-19 para a população em geral. 

Segundo a Secretaria de Saúde, o estoque de vacinas para a população geral do município foi aplicado em sua totalidade na tarde de segunda-feira (21), imunizando os moradores de 48 anos. 

A continuidade da imunização por faixa etária geral depende do envio de nova remessa do Ministétio da Sáude que do Paraná são distribuidas pelo Governo do Estado, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

“As pessoas estão nos cobrando sobre a faixa etária, mas para isso temos que receber mais doses. Sempre que o governo envia já vem definido o público a ser imunizado”.

No calendário atual do município, somente o grupo prioritário de trabalhadores da educação com de 35 anos poderão ser vacinadas, na quarta-feira (23).

Ainda de acordo com a Saúde, não há previsão de recebimento de novo lote para aplicação da primeira dose. Tão logo o governo estadual encaminhe novo lote de vacinas o atendimento será retomado.

A página da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que o Paraná recebeu na tarde da segunda-feira (21) mais 451.750 doses da vacina contra a Covid-19, no entanto, todas as doses são destinadas à segunda dose de grupos prioritários, como pessoas de 60 a 64 anos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.