conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão tem 4.8 mil atrasados com a segunda dose da vacina contra a COVID-19

Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de aplicar o reforço da imunização.

Vacinação contra a covid-29. Foto: Eduardo Nicola/Blog do Raoni

Aproximadamente 4.8 mil moradores de Campo Mourão que foram contemplados na primeira etapa de imunização contra a covid-19 ainda não receberam a segunda dose.

“Uma pessoa só com uma dose do imunizante contra a covid-19 não é considerada vacinada”, foi o que alertou, na manhã desta quarta-feira (14), o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Estas pessoas, segundo Sérgio, ainda não estão vacinadas e fazem parte do grupo de pessoas suscetíveis à doença. Portanto é necessário procurar o local de vacinação a fim de assegurar a aplicação do reforço, mesmo fora do prazo recomendado.

A situação da cidade não é uma exceção no Brasil. Há no país cerca de 1,5 milhão de brasileiros que ainda não receberam a segunda dose.

A vacinação contra a covid-19 no Brasil passa por diversos desafios, da falta de imunizantes disponíveis e agora precisa lidar com a desmobilização das pessoas que precisam tomar a segunda dose. “O pior é não podemos usar essa vacina para a primeira dose porque elas são a segunda dose de alguém. Se usarmos essas, não virão outras para a segunda dose dessas pessoas”, destaca Sérgio.

Ele acrescenta que para continuidade da primeira dose o município, assim como todas as cidades brasileiras, depende do Governo Federal. A cidade pretende dar sequência na campanha e imunizar idosos de 66 anos assim que forem disponibilizados novos imunizantes.

Calendário segunda dose:

  • Quarta-feira (14): idosos que receberam a 1ª dose dia 17 de março;
  • Quinta-feira (15) e Sexta-feira (16): idosos que tomaram a 1ª dose em 23 e 24 de março.

Para receber a vacina a pessoa deve se descolar até a Casa da Cultura ou estacionamento da Unespar (sistema drive thru), horário das 8h30 às 16h munidos do RG, CPF, cartão SUS e comprovante da 1ª dose.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.