conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão tem 4.8 mil atrasados com a segunda dose da vacina contra a COVID-19

Secretaria de Saúde alerta para a necessidade de aplicar o reforço da imunização.

Vacinação contra a covid-29. Foto: Eduardo Nicola/Blog do Raoni

Aproximadamente 4.8 mil moradores de Campo Mourão que foram contemplados na primeira etapa de imunização contra a covid-19 ainda não receberam a segunda dose.

“Uma pessoa só com uma dose do imunizante contra a covid-19 não é considerada vacinada”, foi o que alertou, na manhã desta quarta-feira (14), o Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Estas pessoas, segundo Sérgio, ainda não estão vacinadas e fazem parte do grupo de pessoas suscetíveis à doença. Portanto é necessário procurar o local de vacinação a fim de assegurar a aplicação do reforço, mesmo fora do prazo recomendado.

A situação da cidade não é uma exceção no Brasil. Há no país cerca de 1,5 milhão de brasileiros que ainda não receberam a segunda dose.

A vacinação contra a covid-19 no Brasil passa por diversos desafios, da falta de imunizantes disponíveis e agora precisa lidar com a desmobilização das pessoas que precisam tomar a segunda dose. “O pior é não podemos usar essa vacina para a primeira dose porque elas são a segunda dose de alguém. Se usarmos essas, não virão outras para a segunda dose dessas pessoas”, destaca Sérgio.

Ele acrescenta que para continuidade da primeira dose o município, assim como todas as cidades brasileiras, depende do Governo Federal. A cidade pretende dar sequência na campanha e imunizar idosos de 66 anos assim que forem disponibilizados novos imunizantes.

Calendário segunda dose:

  • Quarta-feira (14): idosos que receberam a 1ª dose dia 17 de março;
  • Quinta-feira (15) e Sexta-feira (16): idosos que tomaram a 1ª dose em 23 e 24 de março.

Para receber a vacina a pessoa deve se descolar até a Casa da Cultura ou estacionamento da Unespar (sistema drive thru), horário das 8h30 às 16h munidos do RG, CPF, cartão SUS e comprovante da 1ª dose.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença