conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão tem 722 casos ativos de Covid-19, aumento de 303% em uma semana

Em 13 dias de janeiro, a cidade já ultrapassou o total de casos conhecidos dos cinco meses anteriores.

Assim como no resto do Brasil, Campo Mourão vive um momento de aceleração no contágio da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde informou em seu boletim epidemiológico semanal mais 633 casos confirmados de coronavírus registrados entre a sexta-feira (6) e esta quinta-feira (13). Não houve registro de óbitos no período. 

A média de infectados segue em alta, com uma elevação de 327% em relação a sete dias atrás. São 90.4 novos casos, em média,  a cada 24 horas esta semana. A cidade saiu de 179  pessoas com risco de transmitir a doença para 722, o que corresponde aumento de 303% nos casos ativos em uma semana.

Em 13 dias de janeiro, Campo Mourão já ultrapassou o total de casos conhecidos dos cinco meses anteriores. São 781 diagnósticos ante 718 em setembro, 544 em agosto, 422 em outubro, 233 em novembro e 105 em dezembro.

Desde o começo da pandemia, a cidade contabiliza 17.052 casos positivos, 15.978 (93.70%) são considerados recuperados, 352 faleceram em decorrência da doença e como dito anteriormente, 722 permanecem com o vírus ativo no organismo. Há ainda 301 pessoas que aguardam resultados de exames e são consideradas suspeitas.

A cidade conta com 3 pacientes internados por causa da Covid-19 no Hospital Santa Casa, dois em leito particular de convênio e um pelo Sistema Único de Saúde (SUS), todos pacientes residem em Campo Mourão. 

De acordo com o boletim, entre os internados, um homem e uma mulher recebem tratamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um homem está internado em leito de enfermaria.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.