conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão tem 722 casos ativos de Covid-19, aumento de 303% em uma semana

Em 13 dias de janeiro, a cidade já ultrapassou o total de casos conhecidos dos cinco meses anteriores.

Assim como no resto do Brasil, Campo Mourão vive um momento de aceleração no contágio da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde informou em seu boletim epidemiológico semanal mais 633 casos confirmados de coronavírus registrados entre a sexta-feira (6) e esta quinta-feira (13). Não houve registro de óbitos no período. 

A média de infectados segue em alta, com uma elevação de 327% em relação a sete dias atrás. São 90.4 novos casos, em média,  a cada 24 horas esta semana. A cidade saiu de 179  pessoas com risco de transmitir a doença para 722, o que corresponde aumento de 303% nos casos ativos em uma semana.

Em 13 dias de janeiro, Campo Mourão já ultrapassou o total de casos conhecidos dos cinco meses anteriores. São 781 diagnósticos ante 718 em setembro, 544 em agosto, 422 em outubro, 233 em novembro e 105 em dezembro.

Desde o começo da pandemia, a cidade contabiliza 17.052 casos positivos, 15.978 (93.70%) são considerados recuperados, 352 faleceram em decorrência da doença e como dito anteriormente, 722 permanecem com o vírus ativo no organismo. Há ainda 301 pessoas que aguardam resultados de exames e são consideradas suspeitas.

A cidade conta com 3 pacientes internados por causa da Covid-19 no Hospital Santa Casa, dois em leito particular de convênio e um pelo Sistema Único de Saúde (SUS), todos pacientes residem em Campo Mourão. 

De acordo com o boletim, entre os internados, um homem e uma mulher recebem tratamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um homem está internado em leito de enfermaria.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença