conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão têm quatro candidaturas a vereador indeferidas pela Justiça Eleitoral

Quatro candidatos a Câmara Municipal de Campo Mourão tiveram o registro de suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral, nesta terça-feira (27).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 190 pedidos de registro no município, desses apenas uma candidata aguarda julgamento sobre sua regularidade, outros 4 foram indeferidos e não devem concorrer ao pleito no próximo dia 15 de novembro.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi o que mais perdeu, dois foram indeferidos, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e Democracia Cristã (DC) cada um teve um registro não aceito pelo TSE. No entanto, o DC conseguiu realizar o pedido de alteração que aguarda julgamento.

Três tiveram a negativa por motivos semelhantes, foram enquadrados na lei da ficha limpa, todos os quatro também figuram com ausência de requisito para registro e não responderam aos prazos de contestação junto à justiça.

Essa será a primeira eleição municipal na qual os partidos não podem formalizar aliança para a disputa do Legislativo. Isso quer dizer que as legendas concorrem sozinhas pelas vagas e cada voto é um obstáculo a menos na corrida eleitoral.

Perder um candidato nesse atual cenário pode ser determinante para o mais votado da chapa conquistar ou não uma cadeira na Câmara de Vereadores a partir do ano que vem.

Todos os detalhes sobre os candidatos já estão disponíveis no Divulga Candidato e Contas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.