conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão têm quatro candidaturas a vereador indeferidas pela Justiça Eleitoral

Quatro candidatos a Câmara Municipal de Campo Mourão tiveram o registro de suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral, nesta terça-feira (27).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 190 pedidos de registro no município, desses apenas uma candidata aguarda julgamento sobre sua regularidade, outros 4 foram indeferidos e não devem concorrer ao pleito no próximo dia 15 de novembro.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi o que mais perdeu, dois foram indeferidos, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e Democracia Cristã (DC) cada um teve um registro não aceito pelo TSE. No entanto, o DC conseguiu realizar o pedido de alteração que aguarda julgamento.

Três tiveram a negativa por motivos semelhantes, foram enquadrados na lei da ficha limpa, todos os quatro também figuram com ausência de requisito para registro e não responderam aos prazos de contestação junto à justiça.

Essa será a primeira eleição municipal na qual os partidos não podem formalizar aliança para a disputa do Legislativo. Isso quer dizer que as legendas concorrem sozinhas pelas vagas e cada voto é um obstáculo a menos na corrida eleitoral.

Perder um candidato nesse atual cenário pode ser determinante para o mais votado da chapa conquistar ou não uma cadeira na Câmara de Vereadores a partir do ano que vem.

Todos os detalhes sobre os candidatos já estão disponíveis no Divulga Candidato e Contas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença