conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão tem queda de 45% nos casos ativos de coronavírus em 19 dias

Apesar da redução no número de pessoas infectadas a cidade continua com média alta de mortes pela doença

Campo Mourão teve uma redução de 45% no número de casos ativos de coronavírus nos últimos 19 dias, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, segue como a cidade com mais casos ativos na região da Comcam.

Até a noite de quarta-feira (7), 636 pessoas ainda estavam infectadas com o vírus em toda a cidade, o que representa 528 casos a menos se comparado ao recorde que foi registrado no dia 19 de março, quando a cidade somava 1.164 moradores infectados.

Apesar da queda, o número de mortos por causa do coronavírus segue aumentando. No mês de março,  por exemplo, o município teve uma marca negativa de 50 mortes causadas pela covid-19, uma média de 1,6 mortes diárias. O mês de abril segue com uma média alta, com 11 mortes registradas nestes primeiros oito dias do mês, a média está em 1,3.

Desde o início da pandemia em Campo Mourão registrou 7.082 pessoas que se contaminaram com o novo coronavírus, sendo que 156 morreram. Atualmente, pelo menos 21 moradores estão em tratamento em um leito especializado em covid-19 nos hospitais da cidade, conforme o boletim municipal.

Perfil, gênero e idade

Segundo o Portal Transparência Coronavírus do Governo do Paraná, as mulheres são a maioria entre os pacientes infectados, com 3.747 casos, o que representa 52,91% do total. Já os homens somam 3.335 ocorrências, 47,09%. 

Em relação à idade, a faixa etária de 30 a 39 anos apresenta o maior número de casos, são 1.663 registros. A média de idade de contaminados e recuperados é de 39 anos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.