conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão tem ritmo de contágio acelerado da covid entre menores de 19 anos

Acumulado de casos em Campo Mourão desde o inicio da pandemia

Campo Mourão fechou novembro com número recorde de casos confirmados de coronavírus em um mês: 687. O acumulado até o 1° de dezembro foi de 2.304 pessoas infectadas.

Além disso, embora o maior número de casos seja na faixa etária 30 a 39 anos, o ritmo de contágio foi mais acelerado entre menores 19 anos, e continua alta entre jovens entre 20 e 29 anos.

Levando em conta a divisão por idade dos pacientes, realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) menores de 19 anos tiveram maior incremento nos últimos meses.

Na ótica de epidemiologistas e sanitaristas consultados pelo Blog do Raoni, diversos fatores explicam o avanço da pandemia em Campo Mourão, em especial entre os jovens.

A flexibilização das medidas de distanciamento social, o esgotamento mental das pessoas em relação à pandemia e a falsa sensação de que a doença estava sob controle após um momento de recuo nos casos estão entre os fatores mencionados por profissionais da saúde para o crescimento exponencial do coronavírus nas últimas semanas na cidade.

Em paralelo a tudo isso, as medidas de proteção individuais, como o uso da máscara e do álcool em gel, foram relaxadas.

Os números da Sesa mostram ainda que o incremento no ritmo de contágios no município, em especial nos jovens, ganhou força a partir da segunda quinzena de outubro.

Desde então, o aumento na circulação de pessoas ficou mais frequente. Com isso, aglomerações se tornaram mais visíveis e isso está se refletindo em novos casos de covid-19.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.

Paraná

O governo do Estado deve publicar ainda nesta semana novo decreto com medidas mais restritivas de combate ao novo coronavírus.