conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão tem ritmo de contágio acelerado da covid entre menores de 19 anos

Acumulado de casos em Campo Mourão desde o inicio da pandemia

Campo Mourão fechou novembro com número recorde de casos confirmados de coronavírus em um mês: 687. O acumulado até o 1° de dezembro foi de 2.304 pessoas infectadas.

Além disso, embora o maior número de casos seja na faixa etária 30 a 39 anos, o ritmo de contágio foi mais acelerado entre menores 19 anos, e continua alta entre jovens entre 20 e 29 anos.

Levando em conta a divisão por idade dos pacientes, realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) menores de 19 anos tiveram maior incremento nos últimos meses.

Na ótica de epidemiologistas e sanitaristas consultados pelo Blog do Raoni, diversos fatores explicam o avanço da pandemia em Campo Mourão, em especial entre os jovens.

A flexibilização das medidas de distanciamento social, o esgotamento mental das pessoas em relação à pandemia e a falsa sensação de que a doença estava sob controle após um momento de recuo nos casos estão entre os fatores mencionados por profissionais da saúde para o crescimento exponencial do coronavírus nas últimas semanas na cidade.

Em paralelo a tudo isso, as medidas de proteção individuais, como o uso da máscara e do álcool em gel, foram relaxadas.

Os números da Sesa mostram ainda que o incremento no ritmo de contágios no município, em especial nos jovens, ganhou força a partir da segunda quinzena de outubro.

Desde então, o aumento na circulação de pessoas ficou mais frequente. Com isso, aglomerações se tornaram mais visíveis e isso está se refletindo em novos casos de covid-19.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença