conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão terá Barracão das Artes

Em breve o município de Campo Mourão vai ganhar o barracão das artes, um novo espaço para produções artístico-culturais. A assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação foi assinada na tarde desta quinta-feira (18), no auditório da Estação da Luz Dom Elizeu Simões Mendes.

O recurso para construção do novo espaço, no valor de R$ 254,4 mil, foi liberado pelo governo federal via emenda do deputado federal Rubens Bueno, que esteve presente na cerimônia. Além do prefeito Tauillo Tezelli, também participaram o deputado estadual Douglas Fabrício, os vereadores Sidnei Jardim, Edilson Martins, Edson Battilani, professor Cícero e a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini.

O barracão, com 208,6 metros quadrados, será construído no Jardim Araucária e será utilizado para produções artísticas, cursos de aperfeiçoamento, ensaios e armazenamento de materiais. “É uma antiga reivindicação da nossa comunidade artística”, enfatizou a secretária Marley Formentini.

“A cultura move o mundo pelo conhecimento e liberdade de pensar. Temos no Brasil muita gente preparada, mas temos que avançar muito, pois a cultura também gera riqueza e daí a importância de viabilizarmos espaços como esse”, destacou o deputado Rubens Bueno, ao comentar que a burocracia do serviço público dificulta a agilidade na liberação de recursos para os municípios.

O prefeito Tauillo Tezelli explicou sobre a necessidade do barracão para o setor cultural. “Nossos artistas merecem e se o município estivesse numa situação financeira melhor muito mais poderia ser feito, como fizemos no passado, com tantos investimentos importantes na cultura que estão dando frutos até hoje”, completou o prefeito.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença