conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão Basquete

Campo Mourão terá condomínio para idosos com diversas opções de lazer

Campo Mourão  será contemplado pelo programa Habita PR na modalidade Viver Mais, de iniciativa do Governo Estadual.  O deputado estadual Douglas Fabrício e o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, estiveram em Curitiba nesta quinta-feira (23 de janeiro) para firmar a parceria.

Gerido pela Cohapar, o programa vai oferecer empreendimentos habitacionais para pessoas com idade superior a 60 anos, onde os beneficiários poderão desfrutar de uma vida alegre, saudável, por meio da prática coletiva de atividades físicas, culturais e de lazer.

A obra do empreendimento será realizada por empresa contratada pela Cohapar, por meio de procedimento licitatório específico e com recursos do tesouro estadual, em área doada pelo município.

Segundo o deputado estadual Douglas Fabrício, “o programa do governo será de grande importância para fornecer moradia digna às pessoas da melhor idade e com mais opções de convivência”.

“Nossa parceria com o governador Ratinho Júnior vai garantir mais qualidade de vida para as pessoas idosas”, complementa o parlamentar.

O prefeito Tauillo Tezelli argumenta que as contrapartidas do município são “a doação do terreno e o acompanhamento social na área da saúde, por exemplo,”.

A modalidade Viver Mais do Habita PR vai proporcionar vilas para idosos em formato de condomínios fechados horizontais; Unidades habitacionais adaptadas, composta por um dormitório, sala, banheiro, cozinha e varanda; Infraestrutura de lazer completa, com praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e atividades, pista de caminhada e quiosques próprios para a prática de jogos de tabuleiro e carteado e piscina para prática de hidroginástica; Moradia e espaços comuns adaptados às necessidades físicas dos residentes, o que implica em itens de acessibilidade tais como portas largas, barras de apoio, áreas com fácil acesso para quem tem dificuldades de locomoção, ventilação cruzada e adequação dos pisos; Ambulatório para atendimentos médicos básicos aos residentes; Guarita e sala de administração; Sistemas de geração de energia solar, captação de águas das chuvas e implantação de poço artesiano, quando verificada a viabilidade. A estrutura de cada empreendimento pode variar de acordo com características regionais, técnicas e de disponibilidade de recursos financeiros

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença