conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão volta a ultrapassar a marca de mil casos ativos de Covid-19

Boletim epidemiológico desta quinta-feira confirmou um total de 1.013 infectados pela doença em uma semana.

Pela terceira semana seguida os números de novos casos de Covid-19 em Campo Mourão permanecem em alta e a cidade ultrapassou novamente a marca dos mil casos ativos da doença. Entre maio e junho de 2021 o município apresentou índices de casos ativos sempre acima de mil.

Nesta quinta-feira (20) o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde confirmou um total de 1.013 infectados pela doença em uma semana, fazendo com que o número de infectados saísse de 17.052 para 18.065. Este número equivale a uma média de 144,7 confirmações diárias.

Nenhuma morte foi registrada, assim, o número de óbitos pela doença continua o mesmo do fim de dezembro, 352 vidas perdidas.

Ao todo, 846 exames de pessoas suspeitas estão à espera de análise e 16.674 pessoas receberam alta médica desde o início da pandemia, na última semana a média de recupeções foi de 99,4 dia.

Com o aumento no número de casos, o Hospital Santa Casa voltou a ficar cheio. Atualmente há 8 pessoas internadas, sendo 5 em enfermaria e 3 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação da UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) é de 10% e na enfermaria 80% ocupado. Dos pacientes internados, 6 são residentes em Campo Mourão e três estão na enfermaria e 3 na UTI.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença