conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Campo Mourão volta a ultrapassar a marca de mil casos ativos de Covid-19

Boletim epidemiológico desta quinta-feira confirmou um total de 1.013 infectados pela doença em uma semana.

Pela terceira semana seguida os números de novos casos de Covid-19 em Campo Mourão permanecem em alta e a cidade ultrapassou novamente a marca dos mil casos ativos da doença. Entre maio e junho de 2021 o município apresentou índices de casos ativos sempre acima de mil.

Nesta quinta-feira (20) o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde confirmou um total de 1.013 infectados pela doença em uma semana, fazendo com que o número de infectados saísse de 17.052 para 18.065. Este número equivale a uma média de 144,7 confirmações diárias.

Nenhuma morte foi registrada, assim, o número de óbitos pela doença continua o mesmo do fim de dezembro, 352 vidas perdidas.

Ao todo, 846 exames de pessoas suspeitas estão à espera de análise e 16.674 pessoas receberam alta médica desde o início da pandemia, na última semana a média de recupeções foi de 99,4 dia.

Com o aumento no número de casos, o Hospital Santa Casa voltou a ficar cheio. Atualmente há 8 pessoas internadas, sendo 5 em enfermaria e 3 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação da UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) é de 10% e na enfermaria 80% ocupado. Dos pacientes internados, 6 são residentes em Campo Mourão e três estão na enfermaria e 3 na UTI.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.