conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Candidato à Prefeitura de Goioerê tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

O juiz da 92ª Zona Eleitoral de Goioerê, Christian Palharini Martins, julgou procedente, nesta segunda-feira (19), o pedido de impugnação de José Paulo Novaes como candidato a prefeito do município, em ação movida pelo Ministério Público do Paraná (MPPR).

O primeiro motivo para a impugnação é a ausência de filiação partidária, uma vez que no encerramento do prazo para filiação ele ainda estava com os direitos políticos suspensos. Paulo pediu o registro de candidatura pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Mas, o partido e nem candidato, conseguiram comprovar o registro da filiação.

O juiz observou na sentença a existência de múltiplas inelegibilidades, decorrentes de condenações criminais, improbidade administrativa e por rejeição de contas pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR). Na sentença foi citada a existência de seis condenações criminais contra José Paulo Novaes que ainda não venceram o prazo de inelegibilidade.

Desta forma, José Paulo Novaes está impugnado pela justiça eleitoral. Ele poderá recorrer da sentença junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER-PR).

Com GoioNews

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.