conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Candidato à Prefeitura de Goioerê tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

O juiz da 92ª Zona Eleitoral de Goioerê, Christian Palharini Martins, julgou procedente, nesta segunda-feira (19), o pedido de impugnação de José Paulo Novaes como candidato a prefeito do município, em ação movida pelo Ministério Público do Paraná (MPPR).

O primeiro motivo para a impugnação é a ausência de filiação partidária, uma vez que no encerramento do prazo para filiação ele ainda estava com os direitos políticos suspensos. Paulo pediu o registro de candidatura pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Mas, o partido e nem candidato, conseguiram comprovar o registro da filiação.

O juiz observou na sentença a existência de múltiplas inelegibilidades, decorrentes de condenações criminais, improbidade administrativa e por rejeição de contas pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR). Na sentença foi citada a existência de seis condenações criminais contra José Paulo Novaes que ainda não venceram o prazo de inelegibilidade.

Desta forma, José Paulo Novaes está impugnado pela justiça eleitoral. Ele poderá recorrer da sentença junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER-PR).

Com GoioNews

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença