conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Casa das Fraldas de Campo Mourão completa 12 anos

Neste mês de novembro a Casa das Fraldas São José de Campo Mourão completou 12 anos de existência, quando em uma sala cedida pela Associação Comercial e Industrial (Acicam), os acadêmicos de Direito do Centro Universitário Integrado reuniram-se pela primeira vez para confeccionar fraldas para repassar a entidades filantrópicas de Campo Mourão.

Essa ação que já serviu de modelo para dezenas de cidades paranaenses e de ate outros estados beneficia diretamente várias entidades sociais de Campo Mourão que utilizam fraldas descartáveis em grande volume.

Entre elas, o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, Lar da Dona Jacira e o Hospital Santa Casa. Também são repassadas fraldas gratuitamente a centenas de pessoas carentes de Campo Mourão e região. Tratam-se de pessoas idosas e acamadas, devidamente cadastradas.

A repercussão alcançada levou a transformação do projeto que era para ser temporário em ação permanente, com a implantação da Casa das Fraldas na rua Edmundo Mercer, 900 (centro). Nestes 12 anos, a ação foi contemplada com vários prêmios pelo alcance social.

Em 2010, conquistou o Prêmio FACIAP – Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável. Em 2013, a Casa das Fraldas conquistou o Prêmio Bom Exemplo Paraná, outorgado pela RPC TV e a Fundação Dom Cabral.

Ao longo dos 12 anos já foram produzidas e distribuídas gratuitamente mais de 1.800.000 mil fraldas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.