conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Casa das Fraldas de Campo Mourão completa 12 anos

Neste mês de novembro a Casa das Fraldas São José de Campo Mourão completou 12 anos de existência, quando em uma sala cedida pela Associação Comercial e Industrial (Acicam), os acadêmicos de Direito do Centro Universitário Integrado reuniram-se pela primeira vez para confeccionar fraldas para repassar a entidades filantrópicas de Campo Mourão.

Essa ação que já serviu de modelo para dezenas de cidades paranaenses e de ate outros estados beneficia diretamente várias entidades sociais de Campo Mourão que utilizam fraldas descartáveis em grande volume.

Entre elas, o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, Lar da Dona Jacira e o Hospital Santa Casa. Também são repassadas fraldas gratuitamente a centenas de pessoas carentes de Campo Mourão e região. Tratam-se de pessoas idosas e acamadas, devidamente cadastradas.

A repercussão alcançada levou a transformação do projeto que era para ser temporário em ação permanente, com a implantação da Casa das Fraldas na rua Edmundo Mercer, 900 (centro). Nestes 12 anos, a ação foi contemplada com vários prêmios pelo alcance social.

Em 2010, conquistou o Prêmio FACIAP – Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável. Em 2013, a Casa das Fraldas conquistou o Prêmio Bom Exemplo Paraná, outorgado pela RPC TV e a Fundação Dom Cabral.

Ao longo dos 12 anos já foram produzidas e distribuídas gratuitamente mais de 1.800.000 mil fraldas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença