conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Casa do Empreendedor com sistema de atendimento automático pelo Whatsapp

O sistema está em fase de testes.

A Casa do Empreendedor de Campo Mourão, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, está em fase de testes desde a semana passada de um sistema de atendimento automático pelo Whatsapp.

Desenvolvido por uma startup local chamada Delos, em parceria com servidores municipais, estagiários e com apoio do SEBRAE de Campo Mourão, o sistema é conhecido como Chat Bot, e simula um ser humano no atendimento aos empreendedores, fazendo perguntas simples e interagindo com os mesmos.

Sem pausas, eficiente e de maneira bastante simples onde basta saber ler e utilizar basicamente o Whatsapp.

Praticamente todos os serviços da Casa do Empreendedor podem ser realizados pelo atendimento automático. 

Nessa fase de testes, o sistema já realizou 471 atendimentos, sendo possível inclusive abrir uma empresa pelo whatsapp e sem sair de casa. Durante essa fase já foram 29 empresas abertas pelo atendimento automático.

É o que fez a empreendedora Adrieli Rosa da Silva, que acabou de formalizar a sua empresa, o Pesqueiro Portal, situado em Campo Mourão. “Eu estava esperando para abrir o MEI, e acabei utilizando o atendimento automático pelo Whatsapp. Foi super rápido e bem tranquilo”, observa a empreendedora, que formalizou seu pesque pague.

“A realidade é de que nem todos os empreendedores conseguem utilizar o atendimento automático, mas uma parcela expressiva sim. A ideia é inserir tecnologia para modernizar e agilizar o atendimento, uma vez que a demanda pelos serviços da Casa do Empreendedor quadruplicaram de 2017 a 2020, chegando a 9.290 atendimentos no ano passado, mas o número de servidores públicos na Casa não acompanha essa proporção. Além disso, o momento é de se buscar novas soluções para facilitar o isolamento social sem prejuízo ao empreendedor”, observa o Secretário Eduardo Akira Azuma.

Segundo levantamento, apenas as Casas do Empreendedor de Ponta Grossa e Araucária já implantaram sistemas semelhantes.

Todos os serviços da Casa do Empreendedor estão em fase de testes pelo Whatsapp 44 8405-0663. O sistema está disponível entre 7h30 e 13 horas e só aceita mensagens de texto.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença