conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Casal de servidores municipais doa 310 livros para a Biblioteca

A Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello recebeu 310 livros, a maioria de literatura, doados pelo casal de servidores Silvio e Eliane Vilczak. Os exemplares, todos em ótimo estado de conservação, já estão catalogados no acervo municipal e disponíveis para empréstimos.

Eliane, que trabalha na Biblioteca, disse que a decisão de doar o acervo de sua biblioteca particular, foi tomada no fim do ano passado. “Foi uma decisão difícil, porque comecei a montar minha biblioteca quando casei, em 1992. Mas ao separar algumas roupas para doar percebi que estava virando acumuladora”, justificou Eliane.

Apaixonada por leitura e apegada nos livros, ela disse que o “desapego” começou a surgir quando ganhou de presente do marido, Silvio, um leitor digital. “Comecei a baixar livros pela internet e como minha biblioteca começou a tomar muito espaço em casa, decidi doar meus livros, devidamente carimbados, para a nossa Bilbioteca Municipal”, relata, ao destacar o incentivo do marido para a ação.

Ela ressalta que oportunizar o acesso de outras pessoas à leitura também foi um incentivo. “Pela leitura você pode viajar sem sair de casa”, comenta, ao lembrar da importância dos leitores devolverem os livros emprestados da Bilblioteca.

BIBLIOTECA – A Biblioteca Municipal adotou as medidas de segurança necessárias para o trabalho nesse período de pandemia. Todos os livros devolvidos são guardados dentro de sacos plásticos e ficam isolados em quarentena por um período de 7 dias para, só então, serem recolocados nas estantes.

O atendimento ao público segue de modo restrito das 8 às 13 horas, de segunda a sexta-feira. O atendimento é para empréstimos e devoluções de livros e não é permitido aos usuários a entrada para acesso às estantes, estudos, leituras e pesquisas no prédio.

Para ser atendido é obrigatório o uso de máscara e álcool 70% e aguardar na fila, do lado de fora do prédio, respeitando o distanciamento e evitando aglomerações. Também são deixados livros nos expositores do hall da biblioteca que podem ser vistos durante a semana através do vidro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença