conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Caso de varíola dos macacos é confirmado em Maringá, o 1º no interior do Paraná

Ao todo o Paraná já confirmou 36 casos da doença.

Maringá registrou o primeiro caso de monkeypox, popularmente conhecida como varíola dos macacos. Os exames laboratoriais confirmatórios foram divulgados nesta quarta-feira (3). Este é o primeiro caso registrado no interior do Paraná que atualmente conta com 36 casos em todo estado. Os outros 35 são todos em Curitiba.

O paciente é um homem, entre 30 e 40 anos, que apresentou sintomas compatíveis com a doença e foi atendido em um hospital privado da cidade. Ele está estável, em isolamento domiciliar, e sendo monitorado pela Secretaria de Saúde. Pessoas que tiveram contato direto com o paciente também estão em observação.

Não há outros casos em investigação em Maringá. Os três casos suspeitos de monkeypox que haviam sido registrados na cidade em julho foram descartados após a conclusão de exames laboratoriais.

Monkeypox

A varíola dos macacos é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por contato com lesões de pele de pessoas infectadas e por meio de gotículas respiratórias. Os sintomas envolvem lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios e fadiga.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença