Campo Mourão Todos

Castramóvel será repassado a Associação Protetora de Animais

Entrega oficial do Castramóvel em Campo Mourão. Foto: Divulgação PMCM

O prefeito em exercício Beto Voidelo (Cidadania) fez a entrega oficial na manhã desta terça-feira (13), do veículo adaptado para esterilização de animais domésticos, o popular “Castramóvel”. A aquisição foi viabilizada através emenda, apresentada em 2018, ao orçamento do Ministério da Saúde.

O veículo foi entregue à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama) e segundo o secretário Franco Sanches, o município fará um termo de cessão para a Associação Protetora de Animais (PAIS), responsável pelo programa de castração e pelo Canil Municipal. A presidente da PAIS, Amanda Tonet, participou da cerimônia.

“A Associação terá que contratar profissionais para executar o serviço, que deve ser iniciado ainda este ano”, explica o secretário.

O objetivo do Castramóvel é minimizar os problemas de superpopulação de animais nas ruas e promover equilíbrio entre saúde pública e bem estar animal. No interior da unidade móvel há quatro divisões (sala pré-operatório, sala cirúrgica, pós-cirurgia e banheiro).


Deixe um comentário