conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Centro de Testagem Covid amplia horário de atendimento e passa oferecer consulta médica

As mudanças começam a valer na próxima segunda-feira (24).

A partir da próxima segunda-feira, (24) o Centro de Testagem para Covid-19 vai funcionar até às 20h e os pacientes com exame positivo receberão atendimento médico no mesmo local.

A ampliação no horário de atendimento se deve ao aumento de casos de Covid-19 e de sintomas gripais nos últimos dias em Campo Mourão, bem como no cenário nacional.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos justifica a presença de um médico no local. “Quem testar positivo já passará por consulta, recebe atestado e a receita de medicação para que não seja necessário ir até a UPA ou Pronto Atendimento”.

Para realizar o teste os moradores devem realizar o agendamento deve ser feito pelo telefone (44) 3523-2548 (também por aplicativo de mensagens). Centro de Testagem Rápida está instalado ao lado da Secretaria Municipal de Saúde

Na mesma data, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Alvorada passará a atender diariamente com exclusividade, das 12h às 18h, a população com sintomas gripais leves.

 “São estratégias que estamos adotando para atendimento à população neste momento em que os casos positivos da doença voltaram a subir de forma muito acentuada”, acrescenta o secretário.

Boletim divulgado na noite de quinta-feira (20) aponta um total de 1.013 casos positivos de Covid-19 no período de uma semana. “Pelo percentual de pessoas que tem buscado atendimento e testado positivo a gente já espera que passaria de mil casos”, disse, Sérgio Henrique.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.