conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Chamada escolar 2021 para educação infantil e EJA inicia nessa segunda

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal Campo Mourão

Iniciam nessa segunda-feira (21), as inscrições para a chamada escolar 2021 da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação infantil (creches e pré-escola) em Campo Mourão. Os cadastros são gratuitos e podem ser feitos até o dia 2 de outubro.

Os interessados devem fazer a inscrição pela internet, já que a aglomeração de pessoas está sendo evitada por conta da Covid-19. Para cadastros de crianças em creches ou pré-escolas, os pais ou responsáveis devem efetuar. A inscrição para jovens e adultos pode ser feita a partir dos 16 anos, para menores de idade.

De acordo com a Secretaria de Municipal de Educação, o site é simples e as CMEIS: Doutor Milton Luiz Pereira, no Cohapar, Cmei Ilha Bela no Conjunto Ilha Bela, a Cmei Pequenos Brilhantes e Cmei Sossego da Mamãe, no centro estarão trabalhando para ajudar a esclarecer dúvidas ou atender famílias sem acesso à internet.

As vagas para podem ser preenchidas por:

  • Crianças que completem 4 anos até 31/03/2021 ou crianças de 05 anos não matriculadas na rede municipal de ensino e que devem efetivar matrícula na Educação Infantil para o ano letivo de 2021;
  • Crianças que completem 06 anos até 31/03/2021 que não estão matriculadas na rede municipal de ensino e que desejam ingressar no 1º ano do ensino fundamental para o ano letivo de 2021;
  • Jovens, adultos e idosos não escolarizados ou que não concluíram os anos iniciais do ensino fundamental;

Na página de abertura do site irá aparecer as opções Educação Infantil ou EJA. O interessado precisa clicar em uma delas para gerar o formulário de acordo com o escolhido. Selecionar a Escola ou CMEI (parcial) mais próximo do endereço residencial.

A partir daí, o responsável ou o candidato deve preencher as informações solicitadas. Anexar Certidão de Nascimento original e comprovante de residência – preferencialmente fatura da Copel. Caso não consiga efetuar o cadastro pelo site, dirigir-se a unidade pretendida.

A Secretaria ainda informa, caso a criança já esteja em alguma lista de espera do maternal 3, não é necessário novo cadastro, o encaminhamento para a unidade mais próxima será automático, segundo o endereço da lista de espera.

Outro aviso importante é que esse cadastro não representa a matrícula, é apenas um levantamento de demanda para a organização da oferta de turmas que o município precisará disponibilizar para a população no próximo ano letivo.

Inscrições funcionam nesse link, é só clicar.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença