conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Cidades da região de Campo Mourão terão exibições de filmes gratuitos do projeto Cinema na Praça

Quinta do Sol, Fênix, Luiziana, Janiópolis e Rancho Alegre d’ Oeste estão entre as cidades que irão receber o projeto.

Cidades da região de Campo Mourão terão exibições de filmes gratuitos do projeto Cinema na Praça. Foto: Ari Dias/AEN.

A carreta do projeto que está ampliando o acesso do público às produções cinematográficas brasileiras chega à região de Campo Mourão, a partir deste sábado (18), o Cinema na Praça. A programação prevê exibições em Quinta do Sol, Fênix, Luiziana,  Janiópolis e Rancho Alegre d’Oeste.

Em Quinta do Sol os filmes serão exibidos no sábado (18) na esquina das ruas Três Marias com Hércules. Em Fênix o evento será na terça-feira (21) será na Praça Costa e Silva. Em Luiziana, será na quarta-feira (22), na Praça Romão Martins. Em Janiópolis, será na quinta-feira (23) no Parque de Exposições da cidade. E no encerramento das exibições do mês de maio, o projeto ainda passa por Rancho Alegre d’Oeste no dia 25.

Na primeira, às 19h, será projetado o filme infantil “Lino – Uma aventura de 7 vidas” de Rafael Ribas. Na segunda sessão, às 21h, será exibido o filme “O Palhaço” , que tem direção de Selton Mello.

A estrutura oferecida ao público conta telão de led, iluminação e sistema de som de alta qualidade, 400 confortáveis cadeiras, banheiros químicos, lixeiras e pipoca de graça. Transformando praças públicas em cinemas a céu aberto, promovendo formação de plateia e acesso gratuito à sétima arte.

As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.

Esta edição do Cinema na Praça é realizada com projetos selecionados por edital idealizado pelo governo do Paraná e viabilizados com recursos da Lei Paulo Gustavo, através do governo federal, e produzido pela Agência Cultural Casa do Verbo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença