conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Colégio Novo Horizonte será inaugurado nesta quinta (22) com a presença do governador

Colégio Estadual Novo Horizonte será inaugurado nesta quinta-feira (22), e contará com a presença do governador Ratinho Junior (PSD).

O novo colégio está pronto para receber alunos já no início do próximo ano letivo. A escola terá capacidade para atender 900 alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental.

A nova escola foi construída pelo governo do Estado em um terreno doado pelo município de Campo Mourão no Jardim Santa Cruz. O investimento do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) foi de R$ 5,5 milhões.

São mais de 3,3 mil metros quadrados de área construída, 14 salas de aula divididas em dois pavimentos, sala multiuso, sala ambiente localizada em um espaço aberto, laboratórios de informática, física, química e matemática, biblioteca, cozinha, refeitório e um ginásio de esportes coberto, com banheiros e vestiário. Também conta com ambientes administrativos e uma casa para o zelador que tomará conta do local.

O colégio foi construído com olhar para acessibilidade, incluindo uma plataforma elevatória no módulo de dois andares, onde funcionarão as salas de aula, garantindo a integração dos alunos com deficiência ao ambiente escolar.

Desde 1999 essa unidade funciona em dualidade com a Escola Municipal Professor Ethanil Bento de Assis, que a partir do próximo ano será utilizada apenas pela rede municipal de ensino. A estrutura maior trará um espaço adequado para as práticas escolares, além de triplicar a capacidade de atendimento, potencializando, ainda mais, a educação do Paraná.

SERVIÇO:

Inauguração do Colégio Estadual Novo Horizonte

Data: 22 (quinta-feira).

Horário: 14h.

Endereço: Rua Vicente Domanski, 1196 – Jardim Santa Cruz – Campo Mourão.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença