conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Colégio Vinicius de Moraes disputa final da Copa Sesc Fut-7 neste final de semana em Curitiba 

O time foi campeão da Fase Macrorregional realizada na cidade de Umuarama, em junho.

Colégio Vinicius de Moraes disputa final da Copa Sesc Fut-7 neste final de semana em Curitiba. Foto: Divulgação

A equipe do Colégio Estadual Vinicius de Moraes partiu na manhã desta sexta-feira (5) para Curitiba onde irá representar Campo Mourão e região na disputa da Copa Sesc Fut 7 Sub 15. Mais de 130 atletas, formando oito times de Fut 7 (futebol Society formado por sete jogadores em cada time e dois árbitros), participarão da disputa que decidirá o campeão neste final de semana.

O torneio contou com a inscrição de cerca de dois mil jovens, de 13 a 15 anos, e foi sediado inicialmente em 19 cidades. Os jogos começaram em abril e foi dividido em três fases: municipal, que classificou o campeão e vice de cada cidade; fase de grupos, realizada em oito cidades-sede e definição de um campeão por sede; e a grande final.

O time do Vinícius de Moraes foi campeão da Fase Macrorregional realizada na cidade de Umuarama, em junho deste ano. O título veio em uma final disputada contra a equipe de Araruna. 

O Azulão da Asa Oeste, apelido como é conhecido a equipe de Campo Mourão, é comandada pelo técnico Bruno Braga e conta seguinte elenco de estudantes atletas: Juan Carlos, Marcos Antônio, Matheus Felipe, Pedro Henrique, Felipe Capelari, Miguel Pereira, Kevin Gabriel, Nicolas Borges, Henry Michel, Luan Gonçalves, Luiz Fernando, Gustavo  Henrique, Victor Hugo e Luiz Henrique Canto.

Para Braga, é uma honra já estar entre as equipes da Fase Final: “Jogamos com equipes muito qualificadas nas fases regional e macrorregional e conquistamos a vaga. É uma honra para o nosso projeto estar entre as dez melhores equipes do Paraná nessa competição” disse o treinador.

Olheiros da capital e Região Metropolitana de Curitiba foram convidados para acompanhar os jogos. Oportunidade para os jovens que sonham seguir carreira como jogador de futebol. Considerado o maior campeonato da categoria a nível estadual, a Copa Sesc Fut 7 Sub 15, segundo Bruno Greber, analista de Esporte e Lazer do Sesc PR, “tem uma grande importância na formação do cidadão, uma vez que busca a integração e o espírito de grupo entre os atletas de todas as cidades do Paraná”. 

Além do Colégio Vinicius de Moraes, a final também terá equipes das cidades de Rio Negro, Toledo, Guarapuava, Ivaiporã, Santo Antônio da Platina, Paranavaí e Londrina.

Os times inscritos pagaram taxa única para todos os jogos e os demais custos são cobertos pelo Sesc PR, incluindo hotel, deslocamento e refeições em Curitiba. A competição conta com arbitragem federada, água e lanche para todos os atletas participantes. O torneio concederá premiação até o 3º lugar e para os melhores jogadores nas seguintes categorias: artilheiro, goleiro menos vazado e craque da galera.

A abertura oficial da final da Copa Sesc Fut7 Sub 15 será nesta sexta-feira, às 20h, no Ginásio do Sesc da Esquina. Os jogos serão realizados nos dias 6 e 7 de agosto no Top Sports Centro Esportivo, às 9h e 8h, respectivamente. As premiações estão previstas para começarem a partir das 12h30, no último dia da competição. O evento é aberto ao público.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença