conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Com alta de casos da covid-19, Prefeitura determina “Tolerância Zero” nas ações de fiscalizações

Agentes irão às ruas, com apoio da Polícia Militar, para garantir cumprimento das medidas de enfrentamento a pandemia.

A Prefeitura de Campo Mourão informou na manhã desta sexta-feira (14) que irá intensificar a fiscalização para garantir o cumprimento das medidas de enfrentamento ao Covid-19.

“Embora o trabalho esteja sendo realizado diariamente, todos os fiscais estão escalados no fim de semana”, explicou o coordenador das equipes de fiscalização, Fernando Dias, ao lembrar que o trabalho conta com a parceria da Polícia Militar.

A medida é justificada pelo número de casos da doença que continua alto, o que mostra o relaxamento da população em relação ao cumprimento das medidas. “Muitas denúncias continuam chegando por telefone ou pelas redes sociais e vamos intensificar a fiscalização tanto no comércio quanto nos imóveis particulares”, acrescenta Fernando.

Conforme boletim divulgado na noite de quinta-feira (13), pela Secretaria Municipal de Saúde, mais 102 casos positivos de Covid-19 foram confirmados a apenas 22 pacientes recuperados. 

A cidade também voltou a registrar aumento no número de casos ativos, passando de 800 moradores infectados ao mesmo tempo, igualando os números de março, pico da pandemia no município. 

“A situação continua crítica. Houve uma flexibilização quanto aos horários e segmentos para não prejudicar a economia, mas as medidas de prevenção não foram abolidas. Estabelecimentos reincidentes no descumprimento do decreto serão embargados”, observa o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Os leitos hospitalares estão superlotados, tanto na Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e na enfermarias, como na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Desde o início da pandemia 8.441 pessoas foram confirmadas com o novo coronavírus, 7.387 estão recuperadas e infelizmente 185 não resistiram à doença. 

Da Redação com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença