
Seleção Brasileira de futsal conquista título com campanha invicta em São José dos Pinhais Foto: Redes Sociais
A Seleção Brasileira de futsal brilhou mais uma vez e conquistou, no último domingo (9), o título da Copa Intercontinental de Futsal 2025 de forma invicta. Jogando no ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais (PR), o Brasil derrotou o Irã por 3 a 0 e levantou o troféu com 100% de aproveitamento.
Fez parte da conquista o atleta mourãoense Marcelo Augusto dos Santos, 24 anos, que atualmente joga na equipe do Mallorca Palma Futsal na Espanha.
A trajetória do Brasil na Copa Intercontinental foi marcada por um desempenho excepcional. Na fase de grupos, a equipe venceu todas as suas partidas:
- 5 de março: Brasil 13×0 Groenlândia
- 6 de março: Brasil 5×2 Irã
- 7 de março: Brasil 4×1 Afeganistão
Com isso, a seleção acumulou um total de 25 gols marcados e apenas 3 sofridos durante o torneio. Os artilheiros da equipe foram: Charuto (6 gols), Neguinho (4), e Arthur e Felipe Valério (3 cada), seguidos por Lucão e Fabinho (2), e Richard, Higor, Matheus, William Bolt e Marcelo (1).
Com essa conquista, o Brasil se aproxima da marca de um ano sem derrotas. A última derrota ocorreu em 13 de abril do ano passado para a França, no Torneio de Janova na Lituânia. Desde então, a seleção acumulou impressionantes 15 vitórias consecutivas, incluindo uma campanha perfeita na última Copa do Mundo, onde conquistou seu hexacampeonato.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Afeganistão venceu a Groenlândia por 4 a 2, completando o pódio da competição.

Seleção Brasileira de futsal conquista título com campanha invicta em São José dos Pinhais
Foto: Junior Vilarinho
Confira os vencedores dos prêmios individuais:
Craque do campeonato: Neguinho
Artilheiro: Charuto
Melhor goleiro: Willian
A Copa Intercontinental de Futsal 2025 foi realizada pela TFW Marketing Esportivo, agência oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com apoio da Secretaria de Esporte de São José dos Pinhais e do Governo do Estado, por meio da SEES. O torneio foi disputado no formato de grupo único, em um quadrangular com todas as seleções jogando entre si. Os dois melhores colocados avançaram para a final, enquanto os outros dois decidiram o terceiro lugar.
