conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Com liminar derrubada, Francischini perde novamente o mandato de deputado estadual 

O parlamentar que foi investigado por divulgar notícias falsas, em rede social, no primeiro turno das eleições de 2018, havia reassumido o mandato, ontem segunda-feira (6).

Fernando Francischini perde novamente o mandato de deputado estadual. Foto: Divulgação Alep

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a liminar do ministro Kássio Nunes Marques e voltou a tirar o mandato de deputado estadual de Fernando Francischini (União Brasil). A decisão por por 3 votos a 2, aconteceu nesta terça-feira (7) e reverteu a anulação do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Francischini teve o mandato cassado em outubro de 2021 por divulgar notícias falsas sobre as urnas eletrônicas nas eleições de 2018.

Votaram para derrubar a decisão de Kassio Nunes os ministros Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. Apenas André Mendonça se juntou a Kassio Nunes pela manutenção da liminar – os dois foram indicados ao STF por Jair Bolsonaro (PL).

Deputados Fernando Francischini, Emerson Bacil, Cassiano Caron e Do Carmo reassumem o mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta segunda-feira (6).

Com a nova decisão também perdem cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) Emerson Bacil (PSL), Do Carmo (PSL) e Cassiano Caron (PSL). Eles reassumiram o cargo ontem, segunda-feira (6).

Em consequência desta decisão do STF, voltam a ocupar cargos os deputados Adelino Ribeiro (Patriotas), Nereu Moura (MDB), Elio Rusch (DEM) e Pedro Paulo Bazana (PV).

 

Nunes Marques suspende decisão do TSE que cassou deputado Francischini

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença