conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Com mudas do IAT, Parque das Torres é reflorestado em Campo Mourão

Em mais uma ação do programa Paraná Mais Verde, 150 mudas de árvores nativas foram plantadas no Parque das Torres. O plantio foi uma parceria do Instituto Água e Terra (IAT) com a Prefeitura Municipal de Campo Mourão.

O Parque das Torres ocupa uma área de 173.280 metros quadrados junto ao fundo de vale nas proximidades dos jardins Cidade Nova, Alvorada e Conjunto Fortunato Perdoncini. O espaço se tornou a principal área pública de lazer na região e serve de ligação de várias áreas da zona norte.

De acordo com o diretor presidente do IAT, Everton Souza, a ação oferece mais qualidade de vida aos moradores de Campo Mourão. “O plantio faz parte do Programa Paraná Mais Verde, que visa produzir 10 milhões de mudas nativas para serem plantadas em todo o Estado nos próximos anos. O trabalho é intenso para que possamos recuperar a floresta do Paraná”, afirmou.

As mudas são oriundas do viveiro do IAT no município, onde elas são preparadas para serem recebidas pelo solo e atingirem a maturidade com qualidade e capacidade de dar bons frutos. “Plantar árvores garante alimento para a nossa fauna e traz diversos benefícios, como o controle da estiagem, por exemplo”, completou Souza.

Com AEN

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença