conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Com piora da pandemia, São Paulo adia o retorno das aulas

O agravamento da pandemia em São Paulo levou o governador João Doria (PSDB) a adiar em uma semana, para 8 de fevereiro, o início das aulas presenciais na rede estadual de ensino. O anuncio foi realizado em entrevista coletiva no início da tarde desta sexta-feira (22).

A volta estava programada para uma semana antes, no dia 1º de fevereiro. Escolas particulares continuarão autorizadas a retomar suas atividades presenciais na primeira semana de fevereiro.

A abertura das escolas, no entanto, depende de decisões das prefeituras. Na capital paulista, as escolas da rede municipal podem reabrir, a princípio, a partir de 1º de fevereiro, e as aulas presenciais serão retomadas no dia 15 do mesmo mês.

O adiamento da retomada das aulas presenciais acontece junto ao anúncio de diversas medidas de enfrentamento à covid-19. Os números de casos, internações e mortes não param de crescer —e diversos especialistas já haviam alertado para o agravamento da situação após as festas de fim de ano, inclusive os médicos do Centro de Contingência do Coronavírus do estado.

Hoje, a equipe de Doria anunciou a regressão da capital paulista da fase amarela para a laranja no Plano São Paulo. Outras seis regiões passarão, a partir de segunda (25), para a fase vermelha, que só permite a abertura de serviços essenciais. Além disso, haverá a reabertura do Hospital de Campanha de Heliópolis e a orientação de cancelamento de cirurgias eletivas nas unidades de saúde.

Com informações Uol

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença