conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Com previsão de falta de oxigênio, Prefeitura de Cianorte decide publicar novo decreto

A crise sanitária e o aumento de casos de covid-19 que colocou o sistema de saúde em colapso forçou o recuou da administração municipal.

O prefeito de Cianorte Marco Franzato (PSD)  teve que voltar atrás no decreto municipal e adotar o decreto estadual. A crise sanitária e o aumento de casos de covid-19 que colocou o sistema de saúde em colapso forçou o recuou da administração municipal.

A partir de amanhã (2) comércios varejistas e atacadistas não funcionarão ao menos até o dia 8 de março. A pressão foi forte tanto do governador Ratinho Junior (PSD) quanto dos prefeitos da região.

Na noite de ontem (27) a saúde de Cianorte entrou em sinal de alerta, obrigando as autoridades de saúde a reabrirem o hospital de campanha, que normalmente é fechado aos finais de semana, pois a UPA não deu conta do alto índice de atendimentos.

Já no domingo (28) a Prefeitura de Cianorte precisou pedir oxigênio para Campo Mourão porque tinha acabado o insumo na cidade. As cidades de Terra Boa e Araruna também enviaram cilindros de oxigênio para a cidade.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.