conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Com registro diário de 10 casos de Covid e baixa procura por vacina, Campo Mourão faz recomendações

Quase 60% da população maior de 18 anos ainda não completou o esquema vacinal.

Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus.

O município de Campo Mourão publicou nesta terça-feira (22) um novo decreto com recomendações referentes à prevenção de contaminação da Covid-19. A decisão foi tomada pela administração municipal após o número de casos positivos da doença chegarem à média de 10 por dia, bem como a baixa adesão da população às doses de reforço da vacinação.

“Nitidamente há um relaxamento da população em relação a prevenção da doença, que todos sabemos que não foi extinta. Graças a vacina não temos internamentos, mas essa negligência em relação às doses de reforço da vacina nos preocupa”, disse o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. 

Ele lembra a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais de serviços de assistência à saúde e pessoas que apresentarem sintomas característicos nunca foi revogada. “Mas infelizmente, a gente tem visto que em algumas clínicas, laboratórios, farmácias, nem mesmo os funcionários estão usando”, observa o secretário. No novo decreto será recomendado o uso de máscaras também em ônibus e eventos com aglomeração de pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde conta com doses disponíveis da vacina e mantém um calendário de vacinação divulgado nas redes sociais.  A UBS do Centro Social Urbano, por exemplo, fica aberta até as 19 horas e não fecha no horário do almoço. A testagem grátis é feita na UPA, PA do Lar Paraná (Centro de Especialidades) e nas UBS, após solicitação do médico.

Baixa Adesão

Das 63.207 pessoas aptas a receberem a 4ª dose da vacina, apenas 26.154 (41,37%) foram imunizadas. “Portanto, quase 60% da população maior de 18 anos ainda não completou o esquema vacinal”, alerta o secretário. A menor adesão está na faixa etária entre 18 e 24 anos (12,21%). Dos que estão aptos a receberem a 3º dose, apenas 60% foram imunizados.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença