conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

Comcam vai solicitar ao Estado uso emergencial da patrulha rural

A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) realizou a primeira reunião da nova gestão na sexta-feira (5). Na ocasião o presidente Leandro Cesar Oliveira (Cidadania), prefeito de Araruna, informou que solicitará ao Governo do Estado o uso emergencial da patrulha rural adquirida via Consórcio do Desenvolvimento da Comcam (Condescom), para atender municípios atingidos pelas últimas chuvas.

Na reunião os prefeitos puderam sanar dúvidas sobre como funcionará patrulha rural adquirida via consórcio, que deverá entrar em funcionamento nos próximos meses. Os detalhes ainda estão sendo definidos.

“Como o processo é muito técnico, hoje retiramos muitas dúvidas dos prefeitos. Estamos tendo uma aderência muito boa ao consórcio. A ideia nossa com o Condescom é trabalhar muito influenciado diretamente na vida dos munícipes”, falou Oliveira.

Ele ressaltou que o seu compromisso é colocar a patrulha em funcionamento o mais breve possível. O planejamento é que as máquinas estejam atendendo todos os municípios que fazem parte do consórcio a partir de junho deste ano.

Neste primeiro momento, o presidente informou que está requisitando ao Governo do Paraná que a patrulha comece a funcionar imediatamente, em caráter emergencial, atendendo municípios que tiveram muitos estragos com as chuvas. “O estado liberando iremos atender os companheiros neste primeiro momento de forma emergencial”, disse.

Os municípios de Altamira do Paraná; Campina da Lagoa; Luiziana, Goioerê; Iretama; Nova Cantu; Terra Boa; Roncador; e Farol já solicitaram a patrulha à Comcam. Oliveira disse que é preciso solicitar a liberação das máquinas ao Governo do Estado porque a patrulha foi licitada pela Seab e devido ao fato de que ainda faltam ajustes técnicos para seu funcionamento.

Participaram da reunião os seguintes prefeitos: Leandro Oliveira (Araruna); Ismael Dezanoski (Janiópolis); Leonardo Romero (Quinta do Sol); Fabio D’Alécio (Ubiratã); Same Saab (Iretama); Vivaldo Lessa (Roncador); Milton Luiz Alves (Campina da Lagoa); Wilson Tureck (Luiziana); Edmilson Moura (Terra Boa); Oclecio Meneses (Farol); Airton Agnolim (Nova Cantu); Adão Aristeu Ceniz (Rancho Alegre D’Oeste); Joel Buscariol (Boa Esperança); Akio Abe (Quarto Centenário); Rafael Bolacha (Moreira Sales); Betinho Lima (Goioerê); Julio Frare (Peabiru); Edenilson Milissi (Barbosa Ferraz); Tauillo Tezelli (Campo Mourão); e Alexandre Donato (Ubiratã). A cidade de Altamira do Paraná foi representada pelo vice-prefeito José Carlos de Souza.

 

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.