conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Comunidade Ucraniana realiza 23º almoço típico, neste domingo, com sistema drive-thru

Cardápio conta com variações de pratos famosos da gastronomia ucraniana. 

Vista áerea da Igreja Ucraniana de Campo Mourão. Foto: Blog do Raoni

A comunidade ucraniana de Campo Mourão promove neste domingo (26) seu 23º Almoço Típico. O evento é organizado pela Paróquia Santíssima Trindade e pretende recriar o ambiente da Ucrânia, permitindo que as pessoas façam uma viagem ao país através de sua culinária.

Esta celebração que acontece sempre no início da primavera, por conta da pandemia do novo coronavírus, terá suas atividades mais limitada. A programação tem início com uma missa às 8h e o almoço começa a ser entregue, através do sistema drive-thru, às 10h30 e segue até às 14 horas. A entrada do drive thru será pela Rua São Josafat com saída na Avenida Manoel Mendes de Camargo.

O prato serve até duas pessoas, custa R$ 60,00 e conta com o tradicional Perohê (uma massa cozida com molho de carne); holubtssi (enroladinhos de repolho recheados e cozidos); pernil de porco assado; frango assado, arroz, e saladas diversas e de sobremesa o kutiá (trigo integral com uvas passas, frutas cristalizadas e leite condensado e creme).

Os convites podem ser adquiridos na secretaria paroquial, que fica localizada na Igreja Ucraniana, Rua São Josafat, 1457 – Centro. Para maiores informações no telefone (44) 3523 4695.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.