conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Confira as ruas onde passará o Cortejo Natalino sobre Rodas neste domingo

O segundo Cortejo natalino sobre rodas do projeto “Campo Mourão Cidade Natal” acontece neste domingo (20), a partir das 19 horas. O evento estava marcado para acontecer na última quarta-feira (16), mas precisou ser transferido em razão da forte chuva que atingiu a cidade.

Ao todo 15 bairros e uma parte da área central da cidade recebem os artistas da Associação Sou Arte (ASA).

Atrações

A carreata é aberta por um veículo com o Presépio Vivo, estrela guia e um anjo. Um trio elétrico com DJ, duendes, boneco de neves, vem em seguida. Há ainda trenzinho com personagens infantis, uma carreta com vários cenários e personagens natalinos (quebra nozes, bonecos de neve, árvore de natal, ursos de pelúcia, Mamãe Noela etc.), caminhão da natureza com um planeta Terra e vários personagens representando a época de pandemia.

O sexto e último veículo da carreata – um ônibus aberto – levará o Papai Noel e artistas que vão interagir com a população.

Roteiro

Saída do cortejo na Avenida Luciano Marmontel, (Jardim Araucária), seguindo pela Rua Roberto Brezezinski até a avenida Irmãos Pereira.

Desce a Rua Santos Dumond, vira na Avenida Armelindo Trombini (Jardins Flora I e II, Paulista e Conjunto Parigot de Souza).

O cortejo contorna a avenida Prefeito Pedro Viriato, descendo a Rua Vassílio Boiko (Jardim Aeroporto), subindo na Avenida Belin Carolo, Rua Sanhaço (Conjunto Montes Claros), Avenidas da Natureza e Prefeito Pedro Viriato (Jardim Tropical), rua Ney Braga (conjunto Ilha Bela e Jardim Corinthians), rua Engenheiro Mercer (jardim Santa Nilce),

Segue para o jardim Cidade Nova, virando na Rua Prefeito José Antônio dos Santos, segue para o Conjunto Habitacional Fortunato Perdoncini, passando pela Ruas Olívio Salvadori e Hideji Kobayashi.

Desce a Avenida das Torres até a Perimetral Tancredo de Almeida Neves, sobe a rua Panambi, Avenida Capitão Índio Bandeira até a Rua São Josafat.

O terceiro cortejo da programação está marcado para o próximo dia 23 e será realizado na região do Jardim Lar Paraná e na área central da cidade.

Realização

Pelo quarto ano consecutivo, o projeto “Campo Mourão Cidade Natal” tem a Associação Sou Arte como entidade executora. Em 2017, logo após assumir a administração municipal, o prefeito Tauillo Tezelli buscou a entidade com o desafio de transformar o Natal de Campo Mourão em referência no estado.

Para viabilizar a ação, a entidade executora capta recursos junto a empresas, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura). Parte do Imposto de Renda devido pelas empresas patrocinadoras é destinado ao projeto.

Neste ano, o projeto “Campo Mourão Cidade Natal” conta com o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar Fertilizantes, Copel, Paraná Supermercados, Unimed Regional de Campo Mourão, A.J. Rorato, Colacril e Grupo Integrado. O projeto tem ainda o apoio da prefeitura de Campo Mourão, da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.