conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Confirmado o 3º caso da variante Delta da Covid-19 no Paraná

A cepa foi identificada em homem que é casado com a mulher que teve o 1º caso confirmado no estado.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou, nesta quarta-feira (7), o terceiro caso da variante delta do novo coronavírus no Paraná. O paciente é um homem de 74 anos, casado com a mulher de 71 anos, do primeiro caso positivo divulgado da nova cepa, no início de junho.

Até agora, todos os casos identificados da variante foram registrados em Apucarana. A filha do casal diagnosticado com a variante confirmou que visitou, em abril, a mulher que é apontada como segundo caso confirmado no Paraná e primeira morte confirmada pela cepa de origem indiana no Brasil. 

Segundo a Sesa, a possível contaminação do casal aconteceu devido a este contato da filha com sua uma amiga de 42 anos, gestante de 28 semanas, que acabou morrendo. 

Esta gestante apresentou sintomas no dia 7 de abril, dois dias após chegar do Japão. Oito dias depois, foi internada. O quadro piorou e, no terceiro dia de hospitalização, morreu após uma cesária de emergência no dia 18 de abril. O recém-nascido prematuro testou negativo para covid-19 e se encontra saudável, após dois meses internado. 

A filha do casal de idosos, também se contaminou com a Covid-19, no entanto ela fez um teste de Covid-19 de farmácia, o qual não é possível realizar o sequenciamento genômico para identificar a variante. O irmão de 58 anos também foi contaminado e faleceu no dia 17 de maio. O caso ainda está sob investigação.

O Governo do Estado afirmou que não considera que há transmissão comunitária da delta na região e informa que aguarda a análise de outras amostras enviadas para sequenciamento genômico do vírus SARS-CoV-2 na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença