conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Copel planeja aumento de 9,72% na conta de luz residencial a partir de junho

Caso o aumento seja aprovado, ele impactará as contas de 4,8 milhões de unidades consumidoras em 394 municípios.

A Copel encaminhou, nesta terça-feira (30), à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), pedido de reajuste da tarifa de energia elétrica no Paraná de 9,72% a partir de 24 de junho. 

Para a companhia paranaense o aumento deve vir como parte da chamada revisão periódica tarifária, já segundo a ANEEL os índices foram impactados, em especial, pelos encargos setoriais e pelos custos com aquisição e transporte de energia. 

Os valores definitivos serão aprovados após a análise das contribuições recebidas entre 31 de março e 14 de maio de 2021. Haverá ainda uma audiência pública virtual em 23 de abril.

O efeito médio para consumidores deve ser 9,67%, sendo 9,72% para os de baixa tensão, principalmente residenciais.

Caso o aumento seja aprovado, ele impactará as contas de 4,8 milhões de unidades consumidoras em 394 municípios do Paraná.

Segundo o relator da consulta pública, diretor Hélvio Guerra, afirmou que a área técnica da ANEEL calculou inicialmente o aumento médio de 16,6% das tarifas da Copel neste ano. Porém, o percentual caiu ao considerar os atenuantes referentes ao empréstimo tomado pelo setor no ano passado para enfrentar a pandemia.

Com informações Bem Paraná

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.