Paraná Saúde Todos

Coronavírus já vitimou 29 profissionais da saúde no Paraná

O Paraná chegou, conforme dados divulgados pelo Portal Transparência Coronavírus do Governo do Estado atualizado na última sexta-feira (7), a marca de 29 óbitos de trabalhadores na área da saúde em decorrência da covid-19.

Desde que foi confirmado o primeiro caso no estado, em março, 4.403 trabalhadores na área da saúde já contraíram a doença, segundo a Secretaria de Saúde. Os números referem-se tanto à rede pública quanto a rede privada. As mulheres somam 80% dos trabalhadores positivados. Em relação à faixa etária as idades entre 30 e 39 anos foram os mais infectados

Os trabalhadores da enfermagem somam a maior taxa de contaminação totalizando 2.111 casos e também a maior taxa de vítimas fatais 9 em todo estado. O grupo “outros trabalhadores” aparece em seguida com 1.411 testes positivos. Logo depois os médicos com 464 diagnósticos de covid-19.

Estão abarcados em “outros”, trabalhadores diversos ligados ao sistema de saúde, como biomédico, assistente social, administrador, auxiliar de serviços gerais, agente comunitário de saúde, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, agente de endemias, auxiliar administrativo, copeiras, cozinheiras, funcionário de lavanderia, motorista, técnico de informática e radiologia, educador físico, educador social fonoaudiólogo, vigia, psicólogo, recepcionista, veterinário, telefonista, zelador, técnico de banco de sangue.


Deixe um comentário