conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Coronavírus: Veja o perfil da população infectada pela doença em Campo Mourão

Por Raisa Marques, especial para o Blog do Raoni

Quase cinco meses após o primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Campo Mourão a cidade alcançou 1% da população infectada pela doença.

Segundo dados do IBGE, Campo Mourão tem uma população de 94. 859 habitantes, nesta quinta-feira (13), a Prefeitura Municipal divulgou em boletim diário onde o acumulado de casos na cidade é de 940 casos e 24 mortes, ou seja, a cada 39 infectados 1 pessoa vem a falecer na cidade.

Observe  o perfil dos mourãoenses infectados pela covid-19, dados que o Blog do Raoni reuniu através do Portal da Transparência Coronavírus do governo do Estado Paraná, lembrando que essa estatística só considera os casos em testes oficias, ao contrário do município que passou a contar também exames considerados “não-oficiais”.

O perfil dos infectados pelo coronavírus mostra que os adultos de 30 a 39 anos somam a maioria dos positivados. A superioridade é de mulheres 53,2%, enquanto os homens representam 46,7% dos contaminados.

O mesmo se reflete observando os números de recuperados, as mulheres somam 52,4%, e os homens 47,5% dos casos. A média de idade dos infectados e dos recuperados é de 40 anos.

Os que chegam a falecer em decorrência do coronavírus a situação se inverte, 54,2% são homens e 45,8% são mulheres. A média de idade dos óbitos é de 67 anos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença