conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Covid-19: Campo Mourão começa a vacinar pessoas com Síndrome de Down e doentes renais nesta semana

Pacientes de hemodiálise vão receber a vacina no Instituto do Rim e pessoas com síndrome de down receberão a vacina na Casa da Cultura.

A Prefeitura de Campo Mourão, anunciou que vai vacinar contra a covid-19 pessoas com síndrome de down e pacientes portadores de doenças renais. A imunização começa nesta segunda-feira (10).

A vacinação será para pessoas com síndrome de down com idades entre 18 e 59 anos, na segunda-feira, das 12h às 16h, na Casa da Cultura. Para receber o imunizante, o morador deverá constar no cadastrado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ), caso não esteja deverá apresentar documentação comprobatória com o CID-10.

Já pacientes renais serão vacinados na terça-feira (11) e quarta-feira (12), das 8h30 às 16h, diretamente no Instituto do Rim, local onde estes moradores fazem tratamento. 

Segundo a prefeitura, o avanço da vacinação será possível com a chegada de novas remessas de imunizantes. De acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, nesta etapa se encaixam as pessoas renais crônicas, pessoas portadoras da síndrome de down, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão, cardiopatias, pneumopatias, obesidade, anemia falciforme, portadores de HIV/Aids, asma, entre outras doenças crônicas) e pessoas com deficiência permanente. 

A vacinação contra a covid-19 está sendo realizada em pessoas acima de 18 anos porque as vacinas disponíveis no Brasil até então (Coronavac, AstraZeneca e Pfizer) foram testadas no público adulto. Ainda não é recomendada a vacinação em menores de idade.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença