conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Covid-19: Campo Mourão registra o menor número de casos ativos de 2021

A cidade já imunizou cerca de 79% da população contra a doença.

O boletim epidemiológico emitido na noite da quarta-feira (18) informou 263 casos ativos de Covid-19 em Campo Mourão, esse é o menor número registrado em 2021. Comparado ao pico da pandemia, são 1.645 pessoas a menos infectadas.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 35 novos moradores contaminados pelo vírus e 101 recuperados. Não houve notificação de óbitos.

Segundo o documento da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade soma 14.510 casos confirmados desde o início da pandemia, 13.919 já são considerados recuperados e 328 tiveram óbito confirmado.

ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19, pela rede pública de saúde, está em 54% e a enfermaria 73%.

Dos pacientes em tratamento nestas instituições, Hospital Santa Casa e Central Hospitalar, 18 são residentes em Campo Mourão.

Vacina

A queda brusca nos índices é resultado do avanço da vacinação, a cidade já imunizou cerca de 79% da população mourãoense com 18 anos ou mais (estimada em 73.737) com, pelo menos, a primeira dose ou a dose única.

É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar.

Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes e que todos completem o ciclo com a segunda dose.

Campo Mourão vacina nesta quinta-feira (19) os moradores com 29 anos de idade completos ou mais. Das 08h30 às 16h na Casa da Cultura e estacionamento da Unespar.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença