conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Covid-19: dezembro foi o mês mais mortal e mais contagioso em Campo Mourão e região

Dados divulgados até a quinta-feira (31) mostram que o número de casos e mortes por covid-19 em Campo Mourão e região, durante o mês de dezembro, é o maior desde início da pandemia. O balanço é feito pelo Blog do Raoni nos boletins epidemiológicos emitidos pelas secretarias municipais e estadual de saúde.

De acordo com os dados do mês, são 47 óbitos pelo novo coronavírus. Destes 17 eram moradores de Campo Mourão.

Esse é o primeiro mês de alta nas mortes desde agosto, quando juntos os municípios totalizaram 44 óbitos. Campo Mourão também registrou naquele período, 17 óbitos, 11 eram internos do Lar dos Velhinhos que enfrentou um surto de covid-19 na instituição.

Foi em dezembro, também, que Boa Esperança confirmou a primeira vítima da doença na cidade.

A região de abrangência da 11 Regional de Saúde (25 municípios da Comcam), terminou o ano de 2020 alcançando a marca de 180 vítimas do novo coronavírus, somente a cidade de Rancho Alegre D’Oeste não perdeu morador pra doença.

Depois de Campo Mourão, a cidade com mais vítimas fatais na região é Goioerê com 14 mortes; e Peabiru e Araruna com 10 mortes cada uma.

Abaixo a lista somente do mês de dezembro:

Casos Confirmados em Dezembro

Quanto os casos, foram 2.997 moradores positivados nos 25 municípios, número que representa mais que o dobro que o mês de novembro, que até o momento havia sido o pico da pandemia com 1.474 infectados.

São 8.902 casos registrados em todos os municípios juntos, com 7.686 de recuperados, de acordo com as autoridades de saúde locais.

O maior município da Comcam, Campo Mourão, é o que têm o maior número de moradores infectados e mais óbitos pelo novo coronavírus. Desde o início da pandemia até 31 de dezembro, foram 3.309 casos confirmados e 65 óbitos.

Dezembro, sem sombra de dúvidas, foi o pico do contágio do vírus, até o momento. Todas as cidades registraram novos casos, depois de Campo Mourão que confirmou mais 1.005 moradores contaminados, Ubiratã registrou mais de 200 novos casos e as cidades de Terra Boa, Mamborê, Goioerê, Araruna, Moreira Sales, Engenheiro Beltrão e Campina da Lagoa confirmaram mais de 100 casos neste período.

Veja abaixo os números de casos relativo ao mês de dezembro:

Sobre os dados

Esse balanço foi feito com base nos dados das autoridades municipais e estadual coletados até 31 de dezembro de 2020. Devido a correções por parte das autoridades, ou à divulgação tardia dos dados, por conta do feriado de fim de ano e troca de gestão, pode acontecer aumento nos números publicados.

Nos próximos dias o Blog do Raoni irá publicar perfil com idade, sexo e cidade, das 180 vitímas da covid-19 na região.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença