conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Covid-19: imunização tem novo esquema em Campo Mourão, com divisão de turnos e gênero; Veja o calendário

Até a próxima sexta-feira a previsão é que o município consiga imunizar idosos até 74 anos.

As novas fases de imunização contra a covid-19 terão um novo esquema em Campo Mourão. A partir desta quarta-feira (24), para receber a vacina, idosos acima de 76 serão divididos por gênero e atendidos em períodos diferentes do dia. O atendimento por drive-thru também seguirá esta regra.

Neste novo esquema planejado pela Secretaria Municipal de Saúde, de manhã serão atendidas as mulheres e à tarde, os homens, respeitando a faixa etária do público alvo.  Segundo o secretário, Sérgio Henrique dos Santos, a mudança tem por objetivo evitar deslocamento e possível aglomeração de pessoas.

“Decidimos dividir por sexo para reduzir a concentração nas primeiras horas da manhã. Hoje muitas pessoas chegaram de madrugada na fila. Começamos às 8h30 e às 10 horas já não tinha mais filas. Não há necessidade de vir cedo, ficar esperando por horas, pois a vacina vai até as 16 horas e temos doses suficientes”, explicou o secretário. 

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) enviou ao município de Campo Mourão 4.220 doses, foram 920 doses na sexta-feira (19) e mais 3.300 nesta terça-feira (23). Com isso, o secretário Sérgio acredita que será possível continuar a vacinação até a sexta-feira (26) para a faixa etária acima de 75 anos. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.