conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Covid-19: imunização tem novo esquema em Campo Mourão, com divisão de turnos e gênero; Veja o calendário

Até a próxima sexta-feira a previsão é que o município consiga imunizar idosos até 74 anos.

As novas fases de imunização contra a covid-19 terão um novo esquema em Campo Mourão. A partir desta quarta-feira (24), para receber a vacina, idosos acima de 76 serão divididos por gênero e atendidos em períodos diferentes do dia. O atendimento por drive-thru também seguirá esta regra.

Neste novo esquema planejado pela Secretaria Municipal de Saúde, de manhã serão atendidas as mulheres e à tarde, os homens, respeitando a faixa etária do público alvo.  Segundo o secretário, Sérgio Henrique dos Santos, a mudança tem por objetivo evitar deslocamento e possível aglomeração de pessoas.

“Decidimos dividir por sexo para reduzir a concentração nas primeiras horas da manhã. Hoje muitas pessoas chegaram de madrugada na fila. Começamos às 8h30 e às 10 horas já não tinha mais filas. Não há necessidade de vir cedo, ficar esperando por horas, pois a vacina vai até as 16 horas e temos doses suficientes”, explicou o secretário. 

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) enviou ao município de Campo Mourão 4.220 doses, foram 920 doses na sexta-feira (19) e mais 3.300 nesta terça-feira (23). Com isso, o secretário Sérgio acredita que será possível continuar a vacinação até a sexta-feira (26) para a faixa etária acima de 75 anos. 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença