conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

COVID-19: Outubro teve queda de mortes e aumento de casos em Campo Mourão

O município de Campo Mourão fechou o mês de outubro com aumento nos registros de infecção pelo novo coronavírus. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados no sábado (31), foram infectadas 272 pessoas no mês.

Já o quantitativo de mortes sofreu uma redução, foi segundo mês menos mortal no município, com 2 óbitos registrados em decorrência da doença.

No total a cidade acumula 1.617 casos confirmados, desses 1.447 estão recuperados, 129 permanecem com o vírus ativo e 41 vieram a óbito em decorrência da doença.

Pessoas Infectadas

A cidade iniciou o mês de outubro com um total de 1.345 casos confirmados, e finalizou com 1.617, um crescimento de 20.2%. Nos oito meses de pandemia, o mês de outubro foi o terceiro com maior registro de infecção pelo coronavírus, perdendo apenas para agosto, quando o município registrou 461 novos casos e julho com 440 novos casos no mês.

Os meses de maio (+12) e setembro (+144) foram os únicos em que Campo Mourão registrou queda na quantidade de novos infectados pelo vírus.

Vidas perdidas

Campo Mourão iniciou o mês de outubro com um total de 39 vidas perdidas com a Covid-19, e finalizou com 41, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

Desde o início da pandemia, esse foi o segundo mês com menos registro de mortes causadas pela covid-19, o mês que registrou menos óbito é março, mês da morte do primeiro morador no município pela doença.

Casos Ativos

O município encerra o mês de outubro com alta no número de casos ativos, ou seja, pessoas que foram infectadas e que ainda apresentam exame positivo para o coronavírus.

Atualmente são com 129 casos ativos, 57 pessoas a mais comparada ao mês de setembro que encerrou com apenas 72 casos.

O total de pacientes que já passaram pelo período de quarentena e estão recuperadas da doença é de 1.447.

Seguem suspeitos e aguardando resultado de exames 82 pessoas e monitoradas por apresentarem algum dos sintomas da doença ou tiveram contato com infectados 361 pessoas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença