conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

COVID-19: Outubro teve queda de mortes e aumento de casos em Campo Mourão

O município de Campo Mourão fechou o mês de outubro com aumento nos registros de infecção pelo novo coronavírus. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados no sábado (31), foram infectadas 272 pessoas no mês.

Já o quantitativo de mortes sofreu uma redução, foi segundo mês menos mortal no município, com 2 óbitos registrados em decorrência da doença.

No total a cidade acumula 1.617 casos confirmados, desses 1.447 estão recuperados, 129 permanecem com o vírus ativo e 41 vieram a óbito em decorrência da doença.

Pessoas Infectadas

A cidade iniciou o mês de outubro com um total de 1.345 casos confirmados, e finalizou com 1.617, um crescimento de 20.2%. Nos oito meses de pandemia, o mês de outubro foi o terceiro com maior registro de infecção pelo coronavírus, perdendo apenas para agosto, quando o município registrou 461 novos casos e julho com 440 novos casos no mês.

Os meses de maio (+12) e setembro (+144) foram os únicos em que Campo Mourão registrou queda na quantidade de novos infectados pelo vírus.

Vidas perdidas

Campo Mourão iniciou o mês de outubro com um total de 39 vidas perdidas com a Covid-19, e finalizou com 41, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde.

Desde o início da pandemia, esse foi o segundo mês com menos registro de mortes causadas pela covid-19, o mês que registrou menos óbito é março, mês da morte do primeiro morador no município pela doença.

Casos Ativos

O município encerra o mês de outubro com alta no número de casos ativos, ou seja, pessoas que foram infectadas e que ainda apresentam exame positivo para o coronavírus.

Atualmente são com 129 casos ativos, 57 pessoas a mais comparada ao mês de setembro que encerrou com apenas 72 casos.

O total de pacientes que já passaram pelo período de quarentena e estão recuperadas da doença é de 1.447.

Seguem suspeitos e aguardando resultado de exames 82 pessoas e monitoradas por apresentarem algum dos sintomas da doença ou tiveram contato com infectados 361 pessoas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Campo Mourão

Esta é a oitava morte esta semana pela covid-19