conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Covid-19: Paraná detectou variante P1 em 70% dos testes feitos no último sábado

Entre 216 testes realizados no Paraná, 70% dos infectados estaria com a nova variante.

Nos testes de covid-19 realizado em todo o Paraná no último sábado (27) a variante P1 foi detectada em ao menos 70%. A afirmação é do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, que falou da situação crítica que o Paraná enfrenta, em coletiva de imprensa, na manhã da quarta-feira (3) durante a chegada do novo lote de vacinas ao Estado.

“Entre 216 testes realizados no Paraná, 70% dos infectados estaria com a nova variante.”

O secretário afirmou que o Paraná vive a situação mais delicada da pandemia, com cerca de 700 pessoas na fila aguardando leitos em todo o estado. Ele afirmou que a variante detectada no Paraná é mais forte e está circulando de forma comunitária no estado.

Beto alertou que a estrutura de atendimento do estado está no limite e apenas com a redução na circulação das pessoas é possível evitar a falta de leitos de enfermaria e UTI.

“Muitas pessoas parecem não estar entendendo ainda, mas temos nesse momento a maior quantidade de leitos Covid desde o início da pandemia”, explicou o secretário.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.