conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Covid: 4ª dose para 47 anos será aplicada nesta sexta-feira em Campo Mourão

Outros grupos também serão atendidos nesta sexta e na próxima segunda-feira, confira o calendário.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A cidade de Campo Mourão aplica nesta sexta-feira (1º) a segunda dose de reforço (popularmente chamada de 4ª dose) da vacina contra a Covid-19 a quem tem 47 anos ou mais. É preciso ter recebido a imunização anterior há ao menos quatro meses.

A dose de reforço está liberada para pessoas a partir dos 40 anos desde o dia 20 de junho no Brasil. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão a ampliação para este grupo de idade entre 40 a 49 anos ocorrerá de forma escalonada, conforme a quantidade de lotes de vacinas que o município recebe da Secretária de Estado da Saúde (Sesa).

A vacina contra Covid, estará com aplicação da 4ª dose das 8h às 11h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Urupês, Centro Social Urbano, Damferi, Modelo, Avelino Piacentini, Paulista e Cohapar.

Ainda nesta sexta-feira haverá atendimento às crianças de acima de 6 anos, adolescentes e adultos que necessitem completar o ciclo vacinal com a 2ª dose do imunizante Coronavac/Sinovac e a 3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos que tenham recebido a 2ª dose há mais de quatro meses. O horário será das 13h30 às 16h no Centro Social Urbano.

Na próxima segunda-feira (4), serão vacinadas com o imunizante da Pfizer, 1ª dose, as crianças de 5 a 11 anos. E com a 2ª dose às crianças de acima de 5 anos, adolescentes e adultos das 8h às 11h, na UBS Urupês. 

Enquanto isso, no mesmo horário, as unidades de saúde Tropical, Centro Social Urbano, Damferi e Copacabana atendem o público acima de 6 anos, adolescentes e adultos que necessitem completar o ciclo vacinal com a 2ª dose do imunizante Coronavac/Sinovac  e a 3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos que tenham recebido a 2ª dose há mais de quatro meses. Para os adolescentes também haverá aplicação da 3ª dose na UBS Paulista.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Campo Mourão

Outras 221 apostas faturaram a quadra.