conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Covid: 4ª dose para 47 anos será aplicada nesta sexta-feira em Campo Mourão

Outros grupos também serão atendidos nesta sexta e na próxima segunda-feira, confira o calendário.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A cidade de Campo Mourão aplica nesta sexta-feira (1º) a segunda dose de reforço (popularmente chamada de 4ª dose) da vacina contra a Covid-19 a quem tem 47 anos ou mais. É preciso ter recebido a imunização anterior há ao menos quatro meses.

A dose de reforço está liberada para pessoas a partir dos 40 anos desde o dia 20 de junho no Brasil. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão a ampliação para este grupo de idade entre 40 a 49 anos ocorrerá de forma escalonada, conforme a quantidade de lotes de vacinas que o município recebe da Secretária de Estado da Saúde (Sesa).

A vacina contra Covid, estará com aplicação da 4ª dose das 8h às 11h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Urupês, Centro Social Urbano, Damferi, Modelo, Avelino Piacentini, Paulista e Cohapar.

Ainda nesta sexta-feira haverá atendimento às crianças de acima de 6 anos, adolescentes e adultos que necessitem completar o ciclo vacinal com a 2ª dose do imunizante Coronavac/Sinovac e a 3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos que tenham recebido a 2ª dose há mais de quatro meses. O horário será das 13h30 às 16h no Centro Social Urbano.

Na próxima segunda-feira (4), serão vacinadas com o imunizante da Pfizer, 1ª dose, as crianças de 5 a 11 anos. E com a 2ª dose às crianças de acima de 5 anos, adolescentes e adultos das 8h às 11h, na UBS Urupês. 

Enquanto isso, no mesmo horário, as unidades de saúde Tropical, Centro Social Urbano, Damferi e Copacabana atendem o público acima de 6 anos, adolescentes e adultos que necessitem completar o ciclo vacinal com a 2ª dose do imunizante Coronavac/Sinovac  e a 3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos que tenham recebido a 2ª dose há mais de quatro meses. Para os adolescentes também haverá aplicação da 3ª dose na UBS Paulista.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença