conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Dados represados fazem Paraná somar mais 10.325 casos de COVID-19 em 48h

Neste sábado (14) o Paraná, que ontem sexta-feira (13), não divulgou boletim, registrou 81 mortes por coronavírus nas últimas 48 horas. O total de óbitos chegou a 5.640, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Mais de 10.325 novos casos foram inseridos nesses dois dias, são confirmações de casos anteriores, que ocorreram desde março até este sábado, e que passam a constar do banco de dados depois de atualização de informações realizada neste final de semana.

No total, o Paraná soma agora 235.831 casos. Em alta há quatro semanas consecutivas, a curva de casos já supera a do fim de junho.

O boletim da Sesa trás novamente o 6º óbito para a cidade de Peabiru. Quanto ao número de casos na região que sempre foram descompassados, comparados aos dados repassados pelos municípios, com essa nova atualização está mais próximo da equiparação.

A secretaria publicou os dados após restabelecimento do sistema na madrugada de hoje. Atualizado, o sistema com qualificação da informação e encerramento de dados que estavam em aberto, foram confirmados casos e óbitos no período de 17/03 a 14/11, segundo os critérios de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde.

Atraso

O atraso na publicação do dia 13 e o ajuste no número das ocorrências anteriores  são justificados por:

– Intercorrências no sistema nacional (Ministério da Saúde/DataSUS), junto às redes de dados estadual e municipais;

– Casos que ainda estavam em aberto no sistema de notificações para confirmação ou descarte, e que agora foram finalizados e informados, ajustando assim o banco de dados;

– Mudança nos critérios de consideração, com a inclusão de outros métodos, como testes rápidos e critério clínico epidemiológico, e que ainda não tinham sido notificados e exigiram novas checagens e atualizações na base de dados.

Internados

Estão internados 607 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 509 pacientes estão em leitos SUS (263 em UTI e 246 em leitos clínicos/enfermaria) e 98 em leitos da rede particular (34 em UTI e 64 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 803 pacientes internados, 355 em leitos UTI e 448 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença