conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Paraná

Dados represados fazem Paraná somar mais 10.325 casos de COVID-19 em 48h

Neste sábado (14) o Paraná, que ontem sexta-feira (13), não divulgou boletim, registrou 81 mortes por coronavírus nas últimas 48 horas. O total de óbitos chegou a 5.640, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Mais de 10.325 novos casos foram inseridos nesses dois dias, são confirmações de casos anteriores, que ocorreram desde março até este sábado, e que passam a constar do banco de dados depois de atualização de informações realizada neste final de semana.

No total, o Paraná soma agora 235.831 casos. Em alta há quatro semanas consecutivas, a curva de casos já supera a do fim de junho.

O boletim da Sesa trás novamente o 6º óbito para a cidade de Peabiru. Quanto ao número de casos na região que sempre foram descompassados, comparados aos dados repassados pelos municípios, com essa nova atualização está mais próximo da equiparação.

A secretaria publicou os dados após restabelecimento do sistema na madrugada de hoje. Atualizado, o sistema com qualificação da informação e encerramento de dados que estavam em aberto, foram confirmados casos e óbitos no período de 17/03 a 14/11, segundo os critérios de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde.

Atraso

O atraso na publicação do dia 13 e o ajuste no número das ocorrências anteriores  são justificados por:

– Intercorrências no sistema nacional (Ministério da Saúde/DataSUS), junto às redes de dados estadual e municipais;

– Casos que ainda estavam em aberto no sistema de notificações para confirmação ou descarte, e que agora foram finalizados e informados, ajustando assim o banco de dados;

– Mudança nos critérios de consideração, com a inclusão de outros métodos, como testes rápidos e critério clínico epidemiológico, e que ainda não tinham sido notificados e exigiram novas checagens e atualizações na base de dados.

Internados

Estão internados 607 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 509 pacientes estão em leitos SUS (263 em UTI e 246 em leitos clínicos/enfermaria) e 98 em leitos da rede particular (34 em UTI e 64 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 803 pacientes internados, 355 em leitos UTI e 448 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

De acordo com a ação, as investigações constataram “a existência de atos que violam frontalmente o direito à saúde física e mental, à cultura,...