conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Decreto extingue toque de recolher e libera eventos para até 1.000 pessoas em Campo Mourão

Documento deve ser publicado em decreto nesta sexta-feira (17) no órgão oficial eletrônico.

Comitê Municipal de Gestão de Crise da Covid-19. Foto: Assessoria PMCM

A administração municipal anunciou a revogação do toque de recolher e a liberação de eventos com até 1 mil pessoas em Campo Mourão. O novo decreto deve ser publicado em decreto nesta sexta-feira (17) no órgão oficial eletrônico.

A decisão foi tomada após reunião do Comitê Municipal de Gestão de Crise da Covid-19, nesta quinta-feira (16), que afirmou que o documento segue decreto do governo do Estado.

O novo documento determina o fim do horário de confinamento domiciliar, o chamado toque de recolher. Outra decisão é a liberação de eventos para até 1 mil participantes, com as seguintes regras: locais abertos com até 60% da capacidade e locais fechados  com até 50%. 

Em ambos os casos será exigido esquema vacinal completo ou teste para Covid-19 realizado com antecedência de 48 horas. Está liberada também a ocupação de até 50% das salas de cinema.

Nos bares e restaurantes fica extinto limite de pessoas por mesa. Continuam em vigor os protocolos sanitários no que se refere a uso de máscaras e higienização com álcool em gel.

Permanece decretada situação de emergência em saúde pública no município como medida de enfrentamento da pandemia. 

Segundo o Comitê, o cumprimento das normas será fiscalizado pelas equipes do município, com apoio da Polícia Militar em caso de necessidade.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.