conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Decreto libera atividades esportivas, cinema e eventos com limitação de público; veja o que muda

Funcionamento só pode acontecer com limitação de pessoas.

A Prefeitura Municipal de Campo Mourão informou que publicará, nesta quarta-feira (28), um novo decreto relacionado ao enfrentamento da pandemia de covid-19 que libera atividades esportivas, cinema e eventos. Para o retorno dessas atividades ou serviços, porém, devem ser obedecidos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias.

Para a prática das atividades esportivas, por exemplo, continua obrigatório o uso de máscara e higienização. Também estão liberadas as atividades nos espaços públicos, como o Estádio Municipal. As salas de cinema devem obedecer o limite de até 30% da capacidade de público. Continua em vigor o toque de recolher das 23 às 5 horas.

Os eventos podem ser realizados com até 30 pessoas. De 30 a 200 pessoas é necessário apresentação de um plano de contingência aprovado pelo Comitê de Crise. Em qualquer situação deve ser obedecido o limite de 30% da capacidade do ambiente. Eventos com público acima de 200 pessoas continuam proibidos.

O decreto antecipa a validade do anterior, que vigoraria até 3 de maio. “O Comitê levou em conta a diminuição da ocupação dos leitos hospitalares, mas especialmente a situação caótica que vive a economia, como no caso no ramo de eventos”, justificou o coordenador geral do município, Carlos Alberto Facco. Ele lembra que se houver agravamento da situação da Covid-19 no município o decreto pode ser alterado a qualquer momento.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença