conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Decreto libera atividades esportivas, cinema e eventos com limitação de público; veja o que muda

Funcionamento só pode acontecer com limitação de pessoas.

A Prefeitura Municipal de Campo Mourão informou que publicará, nesta quarta-feira (28), um novo decreto relacionado ao enfrentamento da pandemia de covid-19 que libera atividades esportivas, cinema e eventos. Para o retorno dessas atividades ou serviços, porém, devem ser obedecidos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias.

Para a prática das atividades esportivas, por exemplo, continua obrigatório o uso de máscara e higienização. Também estão liberadas as atividades nos espaços públicos, como o Estádio Municipal. As salas de cinema devem obedecer o limite de até 30% da capacidade de público. Continua em vigor o toque de recolher das 23 às 5 horas.

Os eventos podem ser realizados com até 30 pessoas. De 30 a 200 pessoas é necessário apresentação de um plano de contingência aprovado pelo Comitê de Crise. Em qualquer situação deve ser obedecido o limite de 30% da capacidade do ambiente. Eventos com público acima de 200 pessoas continuam proibidos.

O decreto antecipa a validade do anterior, que vigoraria até 3 de maio. “O Comitê levou em conta a diminuição da ocupação dos leitos hospitalares, mas especialmente a situação caótica que vive a economia, como no caso no ramo de eventos”, justificou o coordenador geral do município, Carlos Alberto Facco. Ele lembra que se houver agravamento da situação da Covid-19 no município o decreto pode ser alterado a qualquer momento.

Com Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.