conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Decreto libera eventos com até 30 pessoas e esportes coletivos em Campo Mourão

Medidas entram em vigor a partir desta quarta-feira (21).

Novo decreto municipal com novas normas de enfrentamento a Covid-19 que será publicado nesta terça-feira (20) permite a realização de eventos com até 30 pessoas e volta a liberar as atividades esportivas coletivas. 

As decisões foram tomadas em reunião do Comitê de Gestão de Crise nesta segunda-feira (19) e entram em vigor a partir desta quarta-feira (21) 

Segundo a administração municipal, o horário do “toque de recolher” continua das 23 horas às 5 horas. Outra novidade é a permissão para colocação de mesas para até 6 pessoas nas calçadas na frente do estabelecimento, com devido espaçamento e sem obstrução para o trânsito de pedestres. 

Demais medidas restritivas permanecem inalteradas, como controle de entrada de pessoas no comércio e eventos. O decreto tem validade até 2 de agosto.

Para a adoção das novas medidas o Comitê considerou, principalmente, a redução do número de atendimentos e internações relacionadas a Covid-19, além dos impactos na economia do município. 

“O Comitê reúne-se toda semana para analisar a situação e as decisões são sempre com base em parecer técnico”, informa o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. 

O prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) conclama que a população continue adotando os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias. 

“A pandemia não acabou, os hospitais ainda estão lotados e temos trabalhando incansavelmente para avançar na vacinação. Infelizmente ainda não tem como voltarmos à normalidade e por isso é necessário a colaboração de todos”, enfatiza o prefeito.

O último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que o município acumula desde o início da pandemia 13.786 moradores diagnosticados com a Covid-19, destes 12.885 são considerados recuperados e 310 morreram em decorrência da doença.

O documento ainda mostra que permanecem ocupados 114% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas ao atendimento Covid no Sistema Único de Saúde (SUS) e 100% dos leitos de enfermaria nos hospitais de Campo Mourão.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença