conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Decreto libera eventos com até 30 pessoas e esportes coletivos em Campo Mourão

Medidas entram em vigor a partir desta quarta-feira (21).

Novo decreto municipal com novas normas de enfrentamento a Covid-19 que será publicado nesta terça-feira (20) permite a realização de eventos com até 30 pessoas e volta a liberar as atividades esportivas coletivas. 

As decisões foram tomadas em reunião do Comitê de Gestão de Crise nesta segunda-feira (19) e entram em vigor a partir desta quarta-feira (21) 

Segundo a administração municipal, o horário do “toque de recolher” continua das 23 horas às 5 horas. Outra novidade é a permissão para colocação de mesas para até 6 pessoas nas calçadas na frente do estabelecimento, com devido espaçamento e sem obstrução para o trânsito de pedestres. 

Demais medidas restritivas permanecem inalteradas, como controle de entrada de pessoas no comércio e eventos. O decreto tem validade até 2 de agosto.

Para a adoção das novas medidas o Comitê considerou, principalmente, a redução do número de atendimentos e internações relacionadas a Covid-19, além dos impactos na economia do município. 

“O Comitê reúne-se toda semana para analisar a situação e as decisões são sempre com base em parecer técnico”, informa o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. 

O prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) conclama que a população continue adotando os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias. 

“A pandemia não acabou, os hospitais ainda estão lotados e temos trabalhando incansavelmente para avançar na vacinação. Infelizmente ainda não tem como voltarmos à normalidade e por isso é necessário a colaboração de todos”, enfatiza o prefeito.

O último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que o município acumula desde o início da pandemia 13.786 moradores diagnosticados com a Covid-19, destes 12.885 são considerados recuperados e 310 morreram em decorrência da doença.

O documento ainda mostra que permanecem ocupados 114% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) destinadas ao atendimento Covid no Sistema Único de Saúde (SUS) e 100% dos leitos de enfermaria nos hospitais de Campo Mourão.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.

Comcam

Entre esses pacientes, 5 estavam na lista de regulação para vaga em leitos de enfermaria e 6 pessoas necessitando de vagas em leito UTI.