conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Comcam

DER conclui obras de conservação do trecho urbano da PR-082, em Terra Boa

Trecho que recebeu a manutenção tem 3,07 quilômetros, do entroncamento com a PR-558 até a saída de Terra Boa, no sentido Cianorte.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) finalizou os serviços de conservação da PR-082, no perímetro urbano do município de Terra Boa. O trecho que recebeu a manutenção tem 3,07 quilômetros, do entroncamento com a PR-558 até a saída de Terra Boa, no sentido Cianorte.

Foram executados a fresagem em todo o pavimento antigo do trecho, seguido pela recomposição da capa asfáltica com asfalto modificado com polímero, e daí a pintura da sinalização horizontal.

Os outros 18 quilômetros da PR-082 que ligam Terra Boa e Cianorte também estão recebendo serviços de conservação, que se encontram já em estado avançado para serem entregues à população. A necessidade de melhorias na PR-082 era um pedido dos moradores da região, que além de ter uma rica agricultura também conta com uma área de ecoturismo formado por uma rota de cachoeiras no Rio Ligeiro.

As obras estão inclusas no pacote de serviços de conservação de 307,56 quilômetros de rodovias da região Noroeste do Estado. Os trechos seriam contemplados em um antigo lote do programa Conservação de Pavimentos do DER/PR, em uma licitação da gestão anterior, que acabou sendo suspensa por órgão de controle e rescindida sem execução.

Agora, estão sendo atendidas as rodovias que passam por Cianorte, Cidade Gaúcha, Floraí, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Nova Esperança, Nova Olímpia, Presidente Castelo Branco, Rondon, São Carlos do Ivaí, São Jorge do Ivaí, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapira e Terra Boa, beneficiando os mais de 200 mil habitantes dos municípios.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Campo Mourão

Outras 221 apostas faturaram a quadra.

Campo Mourão

Esta é a 119ª vitima da doença no município.