conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Diocesse de Campo Mourão finalizada posse de padres transferidos

Celebração e posse do padre Lussamir Rogério de Sousa, em Mamborê. Foto: Pascom

Nesse último domingo (7), Dom Bruno celebrou a última posse referente as transferências do clero na Diocese. Foram 6 posses de párocos, 1 de administrador paroquial e 1 apresentação de vigário que aconteceram no final de janeiro e início de fevereiro.

Em todas as posses, mesmo com número reduzido de pessoas, devido à pandemia da Covid-19, as comunidades receberam muito bem os padres com espirito acolhedor e fraterno.

Todas as celebrações tiveram alguns ritos adaptados para evitar que a missa fosse muito demorada. A profissão de fé e o juramento de fidelidade foram realizados antes da missa, na sacristia com a presença apenas de algumas testemunhas.

Durante a missa, logo após a homilia, o bispo entregou ao padre empossado, as quatro insígnias que representam as principais funções dele junto da paróquia. A chave da igreja lembrou ao padre que o templo deve estar sempre aberta ao povo.

A chave do sacrário, lembrou que o tabernáculo é a fonte da fé de cada padre, que alimenta e fortalece a caminhada na sua vocação. As insígnias do batismo lembraram o acolhimento dos novos filhos na fé através do sacramento da iniciação cristã. Por fim, a estola roxa que simboliza a missão do padre de perdoas os pecados através da confissão.

A celebração das posses foi marcada também pela entrega, no final da missa, do inventário da igreja e o último balancete do mês com o valor deixado em caixa pelo último padre.

Dom Bruno ressaltou nas celebrações a alegria que sentia em seu coração cada vez que entrava em contato com algum padre para falar sobre as transferências, e eles prontamente aceitavam e demonstravam sua pró atividade para atuar em outra comunidade como servos obedientes ao Senhor.

Dom Bruno também pediu ao povo que continuem rezando pelo clero, pelos seminaristas e pelos jovens, para que despertem a vocação ao sacerdócio.

Com Assessoria 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

Decisão foi tomada diante do aumento de casos da covid-19 e a lotação de leitos hospitalares.

Paraná

Quase 12% das pessoas internadas por covid-19 no Paraná, nesta terça-feira (23), têm entre 20 e 39 anos.

Campo Mourão

Esta é a segunda confirmação neste domingo (14) no município.

Campo Mourão

Após 19 dias de internação para tratamento do vírus, ele apresentou boa evolução do quadro clínico de saúde.