conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Diocesse de Campo Mourão finalizada posse de padres transferidos

Celebração e posse do padre Lussamir Rogério de Sousa, em Mamborê. Foto: Pascom

Nesse último domingo (7), Dom Bruno celebrou a última posse referente as transferências do clero na Diocese. Foram 6 posses de párocos, 1 de administrador paroquial e 1 apresentação de vigário que aconteceram no final de janeiro e início de fevereiro.

Em todas as posses, mesmo com número reduzido de pessoas, devido à pandemia da Covid-19, as comunidades receberam muito bem os padres com espirito acolhedor e fraterno.

Todas as celebrações tiveram alguns ritos adaptados para evitar que a missa fosse muito demorada. A profissão de fé e o juramento de fidelidade foram realizados antes da missa, na sacristia com a presença apenas de algumas testemunhas.

Durante a missa, logo após a homilia, o bispo entregou ao padre empossado, as quatro insígnias que representam as principais funções dele junto da paróquia. A chave da igreja lembrou ao padre que o templo deve estar sempre aberta ao povo.

A chave do sacrário, lembrou que o tabernáculo é a fonte da fé de cada padre, que alimenta e fortalece a caminhada na sua vocação. As insígnias do batismo lembraram o acolhimento dos novos filhos na fé através do sacramento da iniciação cristã. Por fim, a estola roxa que simboliza a missão do padre de perdoas os pecados através da confissão.

A celebração das posses foi marcada também pela entrega, no final da missa, do inventário da igreja e o último balancete do mês com o valor deixado em caixa pelo último padre.

Dom Bruno ressaltou nas celebrações a alegria que sentia em seu coração cada vez que entrava em contato com algum padre para falar sobre as transferências, e eles prontamente aceitavam e demonstravam sua pró atividade para atuar em outra comunidade como servos obedientes ao Senhor.

Dom Bruno também pediu ao povo que continuem rezando pelo clero, pelos seminaristas e pelos jovens, para que despertem a vocação ao sacerdócio.

Com Assessoria 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença